Tricolor envia dirigente a Portugal para buscar permanência de Maicon - Gazeta Esportiva
Tricolor envia dirigente a Portugal para buscar permanência de Maicon

Tricolor envia dirigente a Portugal para buscar permanência de Maicon

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

25/06/2016 às 15:41 • Atualizado: 25/06/2016 às 15:54

São Paulo, Futebol/

O zagueiro Maicon tem contrato com o São Paulo só até o dia 30 de junho (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O zagueiro Maicon tem contrato com o São Paulo só até o dia 30 de junho (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo deu mais um passo na tentativa de garantir a permanência do zagueiro Maicon por pelo menos até o fim da Copa Libertadores da América. O clube enviou o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira a Portugal, onde o dirigente se reunirá com a diretoria do Porto, clube ao qual o defensor pertence, para buscar a renovação do atleta que é peça importante no esquema do técnico Edgardo Bauza.

O diretor são-paulino foi visto na madrugada de sexta-feira para sábado na fila de embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Uma foto do que seria Gustavo, inclusive, circulou nas redes sociais de torcedores.

A assessoria do Tricolor, no entanto, não cravou a presença do dirigente em Portugal, embora tenha confirmado que uma viagem ao país europeu já estava marcada com o intuito de os dois clubes conversarem sobre Maicon. Contratado por empréstimo até o final de junho, o zagueiro só tem mais cinco dias de vínculo com o São Paulo. Por isso, a urgência de tentar um novo acordo.

Em conversas com jornalistas, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, demonstra “otimismo” em relação à negociação de Maicon, que caiu nas graças da torcida principalmente em função da garra demonstrada durante os jogos da Libertadores, competição pela qual o Tricolor disputará as semifinais contra o Atlético Nacional-COL, nos dias 6 e 13 de julho.

O negócio, porém, não é fácil. Isso porque os portugueses pedem 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) pelo jogador, quantia considerada grande para os cofres do clube do Morumbi. Uma outra opção seria a renovação do defensor por mais três meses, portanto, até o término da Libertadores.

Com 25 partidas disputadas com a camisa tricolor, Maicon anotou três gols e assumiu a braçadeira de capitão nos últimos jogos, já que Hudson esteve ausente por conta de lesão. A permanência do zagueiro é um dos pedidos recorrentes do Patón em entrevistas recentes.

Conteúdo Patrocinado