Tricolor começa a sofrer consequências do implacável calendário brasileiro

São Paulo, SP

21-05-2021 08:00:34

O São Paulo começa a sofrer as consequências da dura sequência de jogos neste início de temporada. Tendo de entrar em campo a cada 48 horas, o time comandado por Hernán Crespo mal vem tendo tempo de treinar e realizar uma recuperação adequada após o grande desgaste físico de uma partida de futebol profissional.

Nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Daniel Alves e Martín Benítez tiveram de ser substituídos após se lesionarem ainda no primeiro tempo. O camisa 10 sofreu um trauma no joelho direito, fruto de um choque com o adversário, mas o meia argentino teve um problema muscular, acusando dores no músculo adutor da coxa esquerda, que podem ser frutos da maratona de partidas desta temporada.

“Sinceramente, eu falei muitas vezes dessa situação. Neste momento, qualquer coisa que eu disser não quero que seja uma desculpa, mas é um fato. O calendário é assim, vamos jogar um jogo muito importante, uma final no Morumbi. Veremos como os atletas durante esses dois dias vão estar, a energia deles. Sabemos da dificuldade, mas a situação é essa e temos que conviver com essa situação”, comentou o técnico Hernán Crespo.


Além de Daniel Alves e Benítez, Luciano e Éder, que não foram relacionados nesta quinta-feira, se recuperam de lesões musculares, que podem ter sido acarretadas pelo grande desgaste causado por jogos a cada dois dias.

Miranda também comentou sobre a rotina maluca do São Paulo. Aos 36 anos, o zagueiro preocupa em meio à maratona de jogos, mas, pelo menos por enquanto, vem dando conta do recado, não aparentando qualquer tipo de desgaste que possa comprometer sua performance.

“A partir do momento que você assina e concorda em jogar jogos a cada 48 horas, você não pode reclamar A recuperação está sendo boa, a gente sabe que o nosso time joga com muita intensidade. Com certeza, no próximo domingo, estará todo mundo 100%, com todo o trabalho de fisiologia, nutricionista, preparação, todos estarão 100% para fazermos o máximo para sairmos com a vitória”, concluiu o zagueiro tricolor.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário