Sem triunfos no Majestoso na 1ª passagem, Ceni reverte cenário na volta ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Sem triunfos no Majestoso na 1ª passagem, Ceni reverte cenário na volta ao São Paulo

Sem triunfos no Majestoso na 1ª passagem, Ceni reverte cenário na volta ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni, no comando do Tricolor, sofreu no Majestoso na primeira passagem, em 2017. Contudo, no retorno ao clube do Morumbi, em 2021, o cenário é diferente.

No ano de 2017, o São Paulo empatou por 1 a 1 na primeira fase do Paulista. Já na semifinal, derrota por 2 a 0 em casa e nova igualdade por 1 a 0 em Itaquera. Por fim, no Brasileirão, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, pouco menos de uma mês antes da saída de Ceni, que aconteceu após revés para o Flamengo.




Na segunda passagem do treinador, que se iniciou em outubro do ano passado, o retrospecto é positivo. São três vitórias em três jogos, todos no Morumbi.

No Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri, mesmo roteiro do jogo da frase de grupos do Paulista de 2022. Por fim, na semifinal do estadual, novo triunfo, desta vez por 2 a 1, com gols de Welington e Alison.

No clássico deste domingo, será o primeiro Majestoso de Rogério Ceni na Neo Química Arena desde que retornou ao São Paulo. No estádio, o Tricolor nunca venceu, com cinco empates e 10 derrotas.

 

Conteúdo Patrocinado