Sem título da Sul-Americana, Calleri quer ser 1º estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão desde 1972 - Gazeta Esportiva
Sem título da Sul-Americana, Calleri quer ser 1º estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão desde 1972

Sem título da Sul-Americana, Calleri quer ser 1º estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão desde 1972

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Um dos jogadores mais idolatrados do atual elenco e em sua segunda passagem pelo clube, o argentino Calleri ainda não conseguiu o que mais quer no São Paulo, que é um título, mas agora, neste final de temporada, busca algo histórico. Quer ser o primeiro estrangeiro a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 1972. Mas a batalha será feroz nestas últimas oito rodadas da competição.




Há 50 anos, o atacante uruguaio Pedro Rocha conseguiu a façanha de ser o primeiro jogador de fora do Brasil a ser o goleador do Nacional - teve a companhia de Dadá Maravilha, do Atlético-MG. Foram 17 gols marcados pelo próprio São Paulo, que nesta temporada ficou com o nono lugar.

Em 2022, o camisa 9 do São Paulo já balançou as redes 22 vezes, contando jogos por Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Destes gols, 13 deles foram marcados nas 27 partidas que disputou pelo Nacional.

Faltando apenas oito rodadas para o término da competição, há três nomes na frente de Calleri, que ainda terá um jogo a mais para disputar - contra o Coritiba, no próximo dia 20, que foi adiado por causa da final da Copa Sul-Americana. No caso, Germán Cano (Fluminense, com 17 gols), Pedro Raúl (Goiás, com 15) e Guilherme Bissoli (Avaí, com 14).



Assim, buscando o feito histórico de ser o primeiro estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão depois de 50 anos, o seu principal rival também é um argentino.

Conteúdo Patrocinado