São Paulo x Botafogo-SP: saiba onde assistir ao jogo válido pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
São Paulo x Botafogo-SP: saiba onde assistir ao jogo válido pelo Paulistão

São Paulo x Botafogo-SP: saiba onde assistir ao jogo válido pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Neste sábado, São Paulo e Botafogo-SP vão se enfrentar pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo Paulistão Play, YouTube Premiere.

Você também pode acompanhar todos os detalhes do duelo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).



Resumo do São Paulo


O São Paulo enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já garantido nas quartas de final, o jogo vale para o time conseguir uma campanha melhor na classificação geral - o que dá vantagem de mando de campo - e para ganhar mais confiança para a reta final da competição.

Com 20 pontos, o São Paulo assegurou com antecedência a primeira colocação do Grupo B e já sabe até seu adversário na próxima fase: o São Bernardo, que garantiu o segundo lugar da chave na última quarta-feira. Na classificação geral, o Tricolor está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Corinthians. E tem um ponto a mais que o Red Bull Bragantino. Assim, uma vitória neste sábado pode valer mais vantagens para a sequência do Paulistão.

No quesito confiança, o triunfo dá ainda mais confiança ao elenco, que tem tido boas atuações nas últimas semanas. Com uma defesa mais sólida e um ataque mais efetivo, com gols do argentino Calleri e de Eder, o São Paulo só perdeu uma vez - no clássico para o Palmeiras - desde o início titubeante na temporada. Nos últimos dois jogos, vitórias contundentes sobre Mirassol e Manaus - esta última pela Copa do Brasil.

Em campo, o técnico Rogério Ceni busca alternativas por conta de lesões e suspensão. Recuperado de uma lesão sofrida no clássico contra o Santos, há cerca de 20 dias, o lateral-direito Igor Vinícius pode voltar. Os vetados são o goleiro Tiago Volpi e o volante Gabriel Sara, com entorses no tornozelo, e o volante Gabriel Neves, com lesão na panturrilha. Por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último domingo, o volante Rodrigo Nestor está fora.

Conteúdo Patrocinado