São Paulo vive expectativa de contar com retorno de argentinos na próxima rodada - Gazeta Esportiva
São Paulo vive expectativa de contar com retorno de argentinos na próxima rodada

São Paulo vive expectativa de contar com retorno de argentinos na próxima rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo vive a expectativa de contar com o retorno de dois argentinos de peso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Desfalques no confronto com o Red Bull Bragantino, no último domingo, os atacantes tricolores vêm tendo de lidar com problemas físicos, mas não tão graves a ponto de não serem cogitados para o próximo compromisso da equipe na competição por pontos corridos.

Calleri foi substituído no fim do clássico contra o Corinthians após sentir a coxa direita, mas não foi constatada qualquer lesão depois da realização de exames de imagem, mas, sim, um edema. Desta forma, a tendência é que o artilheiro tricolor volte a ser relacionado contra o Inter, já que o elenco terá uma semana livre para treinamentos.

Rigoni, por sua vez, está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda. Na última semana, o argentino chegou a trabalhar com bola no CT da Barra Funda, indicando que precisará de mais alguns poucos dias para voltar a treinar com o restante do elenco.




A importância da dupla de argentinos para o ataque do São Paulo se prova através dos números. Calleri e Rigoni participaram de 50% dos gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro. O primeiro balançou as redes três vezes. Já o segundo marcou quatro tentos e deu outras quatro assistências.

Caso ambos reúnam condições de jogo, o técnico Rogério Ceni poderá promover novas mudanças no sistema tático do São Paulo, passando a atuar com três atacantes, o que diminuiria a quantidade de meio-campistas da equipe. O próprio comandante tricolor admitiu essa possibilidade.

“É possível, claro que é possível, jogar Luciano, Calleri e Rigoni juntos. Quando o Rigoni puder treinar, veremos de que maneira fica melhor de encaixar o time para que esses três jogadores joguem juntos. Mas, eles podem jogar juntos, sem dúvida”, disse Ceni.

Conteúdo Patrocinado