São Paulo vai em busca de sequência de vitórias inédita no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo vai em busca de sequência de vitórias inédita no Campeonato Brasileiro

São Paulo vai em busca de sequência de vitórias inédita no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

No duelo deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo poderá conquistar um feito inédito na competição: vencer três partidas consecutivas.

Fora da zona de rebaixamento, o São Paulo começa a se desvencilhar das últimas colocações da tabela ao ter somado seis pontos nas duas últimas rodadas, mas o sinal de alerta segue ligado pelos lados do Morumbi para que o Tricolor não volte a oscilar no Brasileirão e perca a chance de se aproximar do G6.




O São Paulo passou as nove primeiras rodadas desta edição do Campeonato Brasileiro sem vencer. Contra o Inter, no Beira-Rio, Rigoni e Igor Gomes acabaram com o incômodo jejum, garantindo a vitória por 2 a 1. No compromisso seguinte, contra o Bahia, no Morumbi, o Tricolor novamente levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Liziero nos acréscimos do segundo tempo. Mas, a tão sonhada terceira vitória consecutiva não veio.

Desde então, o São Paulo disputou cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, e Flamengo, por 5 a 1. Contra o Palmeiras, polêmico empate sem gols. Já nos últimos dois compromissos acabou vencendo Athletico-PR (2 a 1), em Curitiba, e Grêmio (2 a 1), no Morumbi.

Se depender do retrospecto do São Paulo enfrentando o Sport, a torcida não tem com o que se preocupar. O Tricolor não perde na Ilha do Retiro desde 2001, quando foi superado por 1 a 0. Tanto em 2014 quanto em 2015 o Leão superou o adversário jogando como mandante, mas essas partidas aconteceram na Arena Pernambuco.

Conteúdo Patrocinado