São Paulo tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileiro

São Paulo tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo é o novo quarto colocado do Campeonato Brasileiro, entretanto, se engana quem pensa que tudo são flores pelos lados do Morumbi. Embora esteja mais perto de garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa evoluir seu sistema ofensivo, que é o pior entre os dez primeiros times da tabela.

Em 27 rodadas, o São Paulo balançou as redes 27 vezes, tendo uma média de um gol por jogo. A questão é um velho problema que não foi solucionado pelo técnico Cuca e passou a ser o principal desafio de Fernando Diniz, que está à frente do Tricolor há apenas seis partidas.

“O time não sei se antes estava criando tantas oportunidades. O problema é concluir o que estamos criando em gol. Tivemos muitas chances de gol, o melhor jogador do Avaí foi o goleiro Vladimir. O que faltou foi converter as chances que criamos em efetividade”, afirmou Fernando Diniz após o último compromisso de sua equipe no Brasileirão.




Vale ressaltar que o novo treinador do São Paulo não tem à disposição atualmente dois dos principais jogadores de ataque do elenco. Pablo sofreu um estiramento na coxa direita, e Everton se recupera de uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

De fato, a ausência desses dois jogadores vem tornando o time do São Paulo menos vertical e dificultando a tarefa de Fernando Diniz, que tem como principal objetivo terminar o campeonato no G4. Em seis jogos no comando do Tricolor, o técnico viu seus atletas balançarem as redes somente quatro vezes.

No próximo domingo, o São Paulo terá uma boa oportunidade de reverter esse alarmante quadro, diante do Atlético-MG, em partida que marcará o reencontro de Vagner Mancini com o elenco tricolor depois de sua saída polêmica do cargo de coordenador técnico. A bola rola às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Confira quantos gols os dez primeiros colocados do Brasileiro marcaram:

1º Flamengo - 57 gols
2º Palmeiras - 42 gols
3º Santos - 38 gols
4º São Paulo - 27 gols
5º Corinthians - 30 gols
6º Internacional - 31 gols
7º Grêmio - 44 gols
8º Bahia - 30 gols
9º Athletico-PR - 38 gols
10º  Goiás - 29 gols

Conteúdo Patrocinado