São Paulo tem “Gauchão” pela frente com rivais se dividindo entre competições - Gazeta Esportiva
São Paulo tem “Gauchão” pela frente com rivais se dividindo entre competições

São Paulo tem “Gauchão” pela frente com rivais se dividindo entre competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o São Paulo recebe o Grêmio, às 11h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, o Tricolor irá a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. Enquanto o time do Morumbi está focado exclusivamente no Brasileirão, os times gaúchos estão disputando competições paralelas.

Adversário deste sábado, o Grêmio enfrentou o Palmeiras nesta terça-feira pela Libertadores e garantiu sua vaga na semifinal do torneio. Além disso, o Tricolor Gaúcho fará o confronto de volta contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira, às 19h, em Curitiba. Dessa forma, é provável que Renato Portaluppi utilize uma equipe alternativa na partida contra o São Paulo.

Em 2018, São Paulo empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Enquanto isso, o Internacional receberá o Tricolor Paulista no Beira-Rio três dias depois de enfrentar o Cruzeiro, pela partida de volta da Copa do Brasil. Pela proximidade dos jogos, existe a possibilidade de Odair Helmann optar por preservar alguns dos seus principais jogadores para o confronto com o time de Cuca.

Em 2018, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi e empatou em 1 a 1, na partida que marcou a estreia de André Jardine como técnico efetivado. Michel, do time gaúcho, marcou contra. Contra o Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 no ano passado. Liziero marcou o único gol do time do Morumbi.

No momento, o São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. O Grêmio, com 21 pontos, está na 12ª posição. Já o Internacional é o sétimo colocado, com 24 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado