São Paulo se reapresenta em clima pesado e com cobranças - Gazeta Esportiva
São Paulo se reapresenta em clima pesado e com cobranças

São Paulo se reapresenta em clima pesado e com cobranças

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

14/10/2016 às 18:09 • Atualizado: 14/10/2016 às 20:50

São Paulo, SP

No dia seguinte à dolorida derrota para o Santos, no Pacaembu, os jogadores do São Paulo se reapresentaram na tarde desta sexta-feira, iniciando a preparação para o duelo contra o Fluminense, na próxima segunda, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Em clima tenso, o treino teve a participação apenas dos atletas que não começaram o clássico, enquanto os titulares fizeram o tradicional trabalho regenerativo no Reffis e na piscina do CCT da Barra Funda.

Em campo, os semblantes dos considerados reservas denunciaram os reflexos da má fase pela qual o Tricolor passa, com apenas três pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Motivo de preocupação da comissão técnica são-paulina, as finalizações tiveram atenção especial nesta tarde. Em uma atividade comandada pelo auxiliar Pintado, os reservas foram cobrados e treinaram exaustivamente chutes a gol. O exercício consistia em jogadores de ataque concluírem após cruzamentos feitos pelos laterais, que por sua vez, recebiam passes dos volantes e meias.

Em determinado momento, o volante João Schmidt foi chamado a atenção por Pintado devido a um passe errado que acabou interceptado por uma das estacas colocadas em frente à grande área. Sobraram broncas também para o meia-atacante Luiz Araújo: “Está achando que aqui é churrasco?”, esbravejou o auxiliar.




Após o trabalho de finalizações, os jogadores ainda realizaram um treino em capo reduzido, sob as orientações do técnico Ricardo Gomes. Enquanto isso, o zagueiro Lyanco e o centroavante Gilberto (estiramento na coxa esquerda), além de Breno (cirurgia no joelho direito), todos em recuperação de lesões, correram em volta do gramado. Já o lateral direito Bruno, com dores musculares, trabalhou no Reffis e deve seguir fora para segunda-feira.

Certo é que para a partida contra o Fluminense, Ricardo Gomes terá os desfalques do volante Hudson e do lateral esquerdo Carlinhos, que sofreram estiramento no músculo posterior da coxa direita e esquerda, respectivamente, no clássico diante do Peixe. Dessa forma, há a possibilidade de João Schmidt ganhar uma chance, assim como a permanência de Robson na equipe titular.

De olho na partida contra o Tricolor carioca, válida pela 31ª rodada, o São Paulo volta a treinar na manhã deste sábado, mas desta vez com os portões fechados no CCT da Barra Funda. O clube do Morumbi ocupa o 14º lugar da Série A, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado