São Paulo quer ficar com Mena, mas deixa renovação nas mãos do lateral - Gazeta Esportiva
São Paulo quer ficar com Mena, mas deixa renovação nas mãos do lateral

São Paulo quer ficar com Mena, mas deixa renovação nas mãos do lateral

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/10/2016 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo quer contar com Mena para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do lateral esquerdo termina em dezembro e a ideia da diretoria tricolor é contratar o chileno em definitivo por dois anos. Mena também já manifestou o desejo de permanecer no clube do Morumbi, mas, para isso, terá de convencer o Cruzeiro e seu empresário a baixar pedida para que o acordo seja selado.

Marco Aurélio Cunha é quem está à frente das negociações e já deixou claro ao atleta que topa fechar um contrato com um leve aumento salarial e até com ressarcimento ao atual dono dos seus direitos econômicos. Mas, o São Paulo avisou que não fará loucuras e, se os valores pedidos – ainda mantidos em sigilo – não forem reconsiderados, o clube não exitará em devolvê-lo ao time de Belo Horizonte.

A ideia do São Paulo é fechar um acordo de dois anos com o lateral chileno Mena (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A ideia do São Paulo é fechar um acordo de dois anos com o lateral chileno Mena (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Agora, está tudo nas mãos de Mena. Os dirigentes são-paulinos sequer entraram em contato com os cruzeirenses e esperam que o próprio atleta encontre uma solução, caso realmente tenha o desejo de continuar defendendo a equipe do Morumbi.

Mas, se não falou com o Cruzeiro sobre Mena, a conversa aconteceu por causa de outro jogador. William interessa ao São Paulo e deve deixar a Raposa em janeiro. O problema é que o salário alto do atacante e a recusa dos mineiros em aceitar Michel Bastos como moeda de troca praticamente encerraram as possibilidades, pelo menos por enquanto.

O planejamento do São Paulo para 2017 já começou. O clube negocia com Nilmar, e trabalha com outras opções do mercado para reforçar o grupo, que ainda tem mais seis jogos a fazer no Campeonato Brasileiro, mas praticamente já acabou com o risco de rebaixamento, que era o único objetivo neste fim de ano melancólico do clube.

Veja as melhores fotos do treino do São Paulo desta quinta:

Conteúdo Patrocinado