Futebol/ Copa Libertadores da América

São Paulo “não tem preferência” por adversário na semi e corre por Maicon

José Victor Ligero - São Paulo , SP
19/05/2016 19:02:17 — 19/05/2016 19:06:00

Em: Futebol, Libertadores, São Paulo
O zagueiro Maicon reforçou sua vontade de seguir no Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O zagueiro Maicon reforçou sua vontade de seguir no Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após passar pelo Atlético-MG na última quarta-feira, o São Paulo se tornou a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O próximo adversário ainda é desconhecido e o discurso é de que o Tricolor não tem preferência entre as quatro possibilidades.

Uma definição poderá ocorrer ainda nesta quinta-feira, quando o Atlético Nacional-COL encara o Rosario Central-ARG e o Boca Juniors-ARG enfrenta o Nacional-URU. Caso os argentinos avancem, o rival do clube do Morumbi sairá do embate entre Independiente del Valle-QUE e Pumas-MEX, que decidem a vaga no dia 24 deste mês.

“A gente tem que saber que são times bons, de muita qualidade, por chegarem nas semifinais. Temos que esperar, não tem preferência nenhuma, e sim agora trabalhar. Temos 45 dias para nos prepararmos para mais uma decisão”, analisou o zagueiro Rodrigo Caio após voltar de Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira.

Esta foi a décima vez que o Tricolor atingiu as semifinais do principal torneio continental, repetindo os feitos de 1972, 1974, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006 e 2010. Sendo assim o time nacional que mais vezes disputou esta fase da competição.

“A gente fica feliz, trabalhamos bastante pra isso, graças a Deus estamos sendo reconhecidos”, comemorou o também defensor Maicon, que reiterou o desejo de permanecer no São Paulo.

O camisa 27, que pertence ao Porto, tem contrato de empréstimo válido até o dia 30 de junho. Os portugueses, no entanto, condicionam a venda do atleta ao recebimento de 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). “Espero que dê tudo certo. Quero continuar. Vamos ver”, disse Maicon, o mais assediado no desembarque tricolor.

Com a realização da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho, a Libertadores terá suas semifinais disputadas em 6 e 13 de julho. Por isso, a preocupação da diretoria são-paulina em renovar o vínculo com Maicon. “Estamos trabalhando pra isso”, disse o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira para dar início à preparação ao duelo com o Internacional, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.




×
Quer receber notícias do São Paulo?