São Paulo espera Sidão para exames e anúncio pode sair na quarta

José Victor Ligero - São Paulo,SP

13-12-2016 14:44:26

O São Paulo está próximo de anunciar oficialmente Sidão como novo reforço para a temporada 2017. O goleiro, que defendeu o Botafogo no Campeonato Brasileiro, acertou as bases salariais e será submetido a exames médicos nesta quarta-feira. Sendo aprovado, assinará contrato por dois anos com o clube do Morumbi.

Para ter o arqueiro revelado pelo Corinthians, o Tricolor deverá ceder alguns jogadores, segundo pessoas da diretoria do clube, além de pagar uma quantia de aproximadamente R$ 500 mil para o Grêmio Osasco Audax, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Com 33 anos, Sidão chegará ao Morumbi após uma boa temporada sob as metas de Audax e Botafogo. No clube paulista, o arqueiro foi vice-campeão do Estadual, enquanto na agremiação carioca substituiu bem o ídolo Jefferson e ajudou a levar a equipe à Copa Libertadores da América de 2017.

A contratação de Sidão contou com o aval de Rogério Ceni, que vê no experiente goleiro os requisitos para integrar o São Paulo de 2017, como a qualidade na saída com os pés, algo que o futuro técnico fazia muito bem nos tempos de atleta.


Caso dê tudo certo, Sidão fará sua estreia na Copa Flórida, nos Estados Unidos, onde o São Paulo realizará sua pré-temporada entre os dias 7 e 21 de janeiro – o elenco se reapresenta no dia 4, no CCT da Barra Funda.

Além de Sidão, Ceni deve ter à disposição Denis e Renan Ribeiro como goleiros. O primeiro alternou entre altos e baixos durante a temporada seguinte à aposentadoria de Rogério, enquanto o segundo teve poucas oportunidades e ainda lesionou a mão esquerda, sendo submetido a uma cirurgia. A expectativa, contudo, é que ele volte a treinar com os companheiros na pré-temporada. Já Léo, que estreou no profissional no último domingo, tem o contrato encerrado em 31 de dezembro e dificilmente permanecerá no clube.

Deixe seu comentário