São Paulo encara o Botafogo-SP por campanha melhor e mais confiança para reta final do Paulistão

São Paulo, SP

18/03/22 | 20:00 - 18/03/22 | 21:54

O São Paulo enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já garantido nas quartas de final, o jogo vale para o time conseguir uma campanha melhor na classificação geral - o que dá vantagem de mando de campo - e para ganhar mais confiança para a reta final da competição.

Com 20 pontos, o São Paulo assegurou com antecedência a primeira colocação do Grupo B e já sabe até seu adversário na próxima fase: o São Bernardo, que garantiu o segundo lugar da chave na última quarta-feira. Na classificação geral, o Tricolor está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Corinthians. E tem um ponto a mais que o Red Bull Bragantino. Assim, uma vitória neste sábado pode valer mais vantagens para a sequência do Paulistão.

No quesito confiança, o triunfo dá ainda mais confiança ao elenco, que tem tido boas atuações nas últimas semanas. Com uma defesa mais sólida e um ataque mais efetivo, com gols do argentino Calleri e de Eder, o São Paulo só perdeu uma vez - no clássico para o Palmeiras - desde o início titubeante na temporada. Nos últimos dois jogos, vitórias contundentes sobre Mirassol e Manaus - esta última pela Copa do Brasil.


Em campo, o técnico Rogério Ceni busca alternativas por conta de lesões e suspensão. Recuperado de uma lesão sofrida no clássico contra o Santos, há cerca de 20 dias, o lateral-direito Igor Vinícius pode voltar. Os vetados são o goleiro Tiago Volpi e o volante Gabriel Sara, com entorses no tornozelo, e o volante Gabriel Neves, com lesão na panturrilha. Por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último domingo, o volante Rodrigo Nestor está fora.

No lado do Botafogo-SP, a busca é pela classificação às quartas de final. O time de Ribeirão Preto ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 18 pontos – mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. O líder da chave é o Palmeiras, que soma 26, enquanto que o Mirassol está em quarto com 17.

Capitão da equipe, o meio-campista Fillipe Soutto classificou como uma final o duelo contra o São Paulo. “É mais uma decisão, sim. Desde o início da preparação, classificamos os 12 jogos desta primeira fase como finais. Encaramos assim e pensando jogo a jogo, o que credenciou nosso time chegar na última rodada brigando pela classificação”, disse.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de março de 2022, sábado
Horário: 16 horas
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Gomes Felix da Silva

SÃO PAULO: Jandrei; Moreira (Rafinha), Arboleda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés Colorado e Igor Gomes; Nikão, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joseph, Diego Guerra e Joaquim; Marlon, Tárik, Djalma e Fillipe Souto (Martinelli); Bruno Michel, Dudu e Hélio Paraíba.
Técnico: Leandro Zago.

Deixe seu comentário