São Paulo demite CEO em meio a reestruturação da diretoria - Gazeta Esportiva
São Paulo demite CEO em meio a reestruturação da diretoria

São Paulo demite CEO em meio a reestruturação da diretoria

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/09/2015 às 21:20

São Paulo, SP

O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira a demissão de Alexandre Bourgeois, executivo contratado para ajudar na gestão do futebol do Tricolor, após reunião realizada em sua sede. De acordo com fontes do clube, que confirmaram a saída do dirigente, a iniciativa se deu devido à falta de resultados apresentados por Bourgeois, contratado em junho, nos dois meses em que esteve à frente do cargo.

Responsável por gerir pedidos das diretorias do clube, condensá-los, conversá-los com os vice-presidentes e repassá-los ao presidente Carlos Miguel Aidar, Bourgeois recebia salário e foi tratado como uma "revolução" na forma de administração das equipes brasileiras, nas palavras do próprio mandatário. Aidar, no entanto, não vinha mostrando-se contente com o trabalho do novo membro da diretoria e já pensava em uma substituição.

A situação acabou ficando pior ainda após uma entrevista concedida por AIdar na última sexta-feira, tentando explicar como o clube vai se livrar de uma dívida que bate nos R$ 270 milhões. Em meio a falas sobre possíveis soluções tricolores, o presidente não poupou alfinetadas. "Essas metas estabelecidas para o CEO são ousadas. Muito ousadas", disse. "Vamos ver se ele vai ser capaz de fazer tudo isso", completou.

Dentre as diretrizes, Bourgeois planejava colocar o São Paulo como "a melhor opção de entretenimento esportivo da América Latina" e "fazer do clube um elenco de nível internacional". Agora, porém, os tricolores terão de esperar a aquisição de outro nome para a função e ver se, enfim, terão resultados práticos.

Conteúdo Patrocinado