São-paulinos celebram fim de ano com vitória e projetam trabalho com Ceni - Gazeta Esportiva
São-paulinos celebram fim de ano com vitória e projetam trabalho com Ceni

São-paulinos celebram fim de ano com vitória e projetam trabalho com Ceni

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/12/2016 às 20:12 • Atualizado: 11/12/2016 às 21:15

São Paulo, SP

Luiz Araújo e Andres Chavez marcaram juntos três gols na goleada tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Luiz Araújo e Andres Chavez marcaram juntos três gols na goleada tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para os jogadores do São Paulo terminarem um difícil 2016 com o ânimo renovado e na expectativa de títulos sob o comando do futuro técnico, Rogério Ceni.

“Espero que o Rogério tenha visto e possa me dar uma oportunidade no próximo ano”, disse o centroavante Gilberto, autor do segundo gol tricolor na goleada. “A troca de treinador sempre anima o jogador, independentemente de ser o Rogério ou não. A expectativa é boa e eu sei que vamos trabalhar bastante e forte. Já conversei um pouco com ele, vão ser trabalhos intensos para que tenhamos um ritmo forte em campo”, acrescentou, ciente das metodologias de treinos que o ex-goleiro trará da Europa.

João Schmidt, por sua vez, comemorou a boa apresentação na derradeira partida na temporada e projetou um 2017 com títulos. “Foi importante fazer um bom jogo hoje e sair com uma boa vitória para que possamos descansar nas férias, nos recuperar, e no ano que vem, com o Rogério no comando, possamos fazer o São Paulo ganhar títulos”, afirmou o volante, que ainda não renovou seu contrato e segue com futuro indefinido no clube.




Já o atacante argentino Andres Chavez, que marcou dois dos 5 gols na acachapante vitória são-paulina, vibrou com seu desempenho na despedida de 2016 tem em Rogério Ceni a esperança de levantar taças na temporada que vem.

"Eu queria terminar o ano ganhando, sabemos que não foi o melhor ano do São Paulo, mas para mim foi muito positivo, consegui jogar quase todas e fazer gols. O ano que vem será um recomeço, algo importante, com o técnico que foi o maior ídolo do São Paulo. Já conversamos, sabemos que ele vai querer conquistar coisas importantes, assim como nós”, projetou o camisa 9, que terminou o ano na vice-artilharia do Tricolor com 10 gols, seis a menos que o compatriota Jonathan Calleri, hoje no inglês West Ham.

Com o triunfo deste domingo, o São Paulo terminou o Brasileirão no 10º lugar, com 52 pontos, mas com a vaga na Copa Sul-Americana de 2017 garantida. Os jogadores se apresentarão ao técnico Rogério Ceni no dia 4 de janeiro e iniciarão a preparação para a Copa Flórida, nos Estados Unidos, entre 7 e 21 do mesmo mês.

Conteúdo Patrocinado