Ricardo Gomes arma time para pegar o Flamengo e Maicon treina com bola - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes arma time para pegar o Flamengo e Maicon treina com bola

Ricardo Gomes arma time para pegar o Flamengo e Maicon treina com bola

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/09/2016 às 11:38 • Atualizado: 30/09/2016 às 08:49

São Paulo, SP

O zagueiro Maicon se recuperou de um estiramento e deve ser relacionado contra o Flamengo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O zagueiro Maicon se recuperou de um estiramento e deve ser relacionado contra o Flamengo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, o penúltimo treino antes do duelo contra o Flamengo, marcado para este sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho foi marcado por algumas novidades no time que enfrentará o vice-líder da competição. A principal delas foi o zagueiro Maicon, que voltou a treinar com bola após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

O zagueiro, que se lesionou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último dia 18, treinou separadamente em uma parte da atividade, mas no fim participou normalmente de um trabalho em campo reduzido, no qual misturou titulares com reservas. Liberado clinicamente pelo Departamento Médico do clube, Maicon depende da preparação física do Tricolor para ser ao menos relacionado para sábado, o que deve acontecer.

Por outro lado, Lyanco virou desfalque em função de um estiramento na coxa esquerda. Já o volante Thiago Mendes não foi a campo nesta quinta por conta de um resfriado, trabalhando a parte física no Reffis, porém não preocupa para a partida contra a agremiação do Rio de Janeiro.



Desta forma, o técnico Ricardo Gomes promoveu um treino “fantasma”, usando apenas metade do campo, em que os atletas simularam situações ofensivas de jogo, mas sem adversários, para acertar o posicionamento. A formação teve Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Wesley, Carlinhos (na ponta esquerda), Cueva e Kelvin (direita); Andres Chavez.

Em relação à equipe que perdeu por 2 a 0 para o Vitória, no último domingo, são quatro mudanças: Bruno, Lugano, Wesley e Kelvin nos lugares de Buffarini, Lyanco, Thiago Mendes e Luiz Araújo.

Depois, os jogadores treinaram exaustivamente as bolas paradas, responsáveis por seis gols seguidos em faltas, escanteios e pênaltis, pelo Brasileirão. Jean Carlos bateu as cobranças para treinar a defesa, enquanto Cueva cruzou as bolas ofensivas.

Antes da ida para os vestiários, cinco atletas aprimoraram cobranças de faltas. Cueva e Gilberto foram os que tiveram o melhor desempenho, com três gols em cerca de 15 tentativas. Jean Carlos, Wesley e Denis não balançaram a rede.

A 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. A equipe volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Morumbi, palco da partida contra o Flamengo, marcada para este sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 28ª jornada.

Conteúdo Patrocinado