Revelado pelo Coritiba, Rafinha reencontra clube pela 1ª vez desde que voltou ao Brasil - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Revelado pelo Coritiba, Rafinha reencontra clube pela 1ª vez desde que voltou ao Brasil

Revelado pelo Coritiba, Rafinha reencontra clube pela 1ª vez desde que voltou ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Rafinha reencontrará o Coritiba pela primeira vez desde que voltou ao futebol brasileiro na próxima quinta-feira. Agora vestindo a camisa do São Paulo, o lateral-direito terá a oportunidade de retornar ao Couto Pereira, onde deu seus primeiros passos como jogador profissional.

Rafinha, inclusive, já admitiu publicamente seu desejo de encerrar a carreira no Coritiba, onde foi bicampeão paranaense antes de ser vendido ao Schalke 04, da Alemanha, país onde trilhou a maior parte de sua trajetória no futebol.




Em 2019, quando defendeu o Flamengo, Rafinha não teve a oportunidade de enfrentar o Coritiba, que disputava a Segunda Divisão. No ano seguinte, o Coxa subiu para a Série A, mas o lateral-direito deixou o Rubro-Negro às vésperas do reencontro com seu primeiro clube, se transferindo para o Olympiacos, da Grécia.

A passagem de Rafinha por terras gregas durou pouco e em 2021 ele voltou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio. Mas, quis o destino que o lateral-direito não revisse seu primeiro clube, já que o Coritiba acabou disputando a Série B novamente naquela temporada, enquanto o Tricolor gaúcho competia na Série A.

Agora, atuando pelo São Paulo, seu clube do coração, Rafinha, enfim, poderá matar a saudade do time que lhe deu a primeira oportunidade no futebol profissional e matar a saudade da atmosfera do Couto Pereira. O jogo, entretanto, não será nada amistoso.

São Paulo e Coritiba travarão um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira. O Coxa é o atual quarto colocado, com 14 pontos. Já o Tricolor figura na sexta posição, também com 14 tentos. Quem vencer, dependendo dos outros resultados da rodada, pode colar na liderança da competição e se manter firme e forte ao menos na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado