Raí não vê confiança abalada e põe São Paulo na briga até o fim

São Paulo , SP
24/09/2018 20:22:37 — 24/09/2018 20:23:16

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

Os tropeços recentes no Campeonato Brasileiro não abalaram a confiança do São Paulo na disputa pelo título. A afirmação é de Raí, diretor-executivo de futebol do clube, para quem o time dirigido por Diego Aguirre vai brigar pela taça até a última rodada.

“Já temos um caminho traçado no campeonato. São pouco pontos de diferença. O foco é no jogo a jogo. Cada jogo tem uma importância, mas a confiança está mantida e sabemos que vamos brigar pelas primeiras colocações até o final do campeonato”, afirmou, em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira.

Raí garante que o São Paulo lutará pelo título brasileiro até a última rodada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Passadas 26 rodadas, o São Paulo lidera o Brasileirão com 51 pontos. No segundo turno, contudo, o time somou apenas 10 dos 21 pontos disputados, o que permitiu a aproximação do rival e agora segundo colocado Palmeiras (50). Raí, porém, vê o momento de oscilação como normal e confia na recuperação da equipe.

“Pela expectativa, o líder tem uma pressão a mais. Em um campeonato de nove meses, descidas e subidas são naturais, nada fora do que a gente planejou. O grupo é muito sólido e isso reflete dentro de campo”, avaliou o dirigente, que prosseguiu.

“O time pode ganhar ou pode ter atuações que oscilam um pouco, mas se vê um time equilibrado, bastante sólido em sua estrutura. O importante é ter uma média alta para brigarmos pelo título até o fim do ano”, ressaltou.

Por fim, Raí também projetou a sequência que o São Paulo terá pela frente no Brasileiro. Após visitar o Botafogo no próximo domingo, o clube vai receber o Palmeiras, no Morumbi, e encarar o Internacional, no Beira-Rio, ambos concorrentes diretos pelo título.

“Em casa, contra o Palmeiras, sem dúvida a força da torcida nos traz um aspecto positivo a mais contra o nosso adversário. Será um jogo-chave. Os detalhes é que farão a diferença. Temos que fazer valer o fator casa nesses confrontos diretos e surpreender fora de casa”, concluiu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • EDILSON SILVA

    É isso aí Rai,precisamos de lideres nesse momento,ainda tenho duvidas se esse time será campeao,mas estamos no caminho certo,vamos voltar ao topo,esse trabalho tem que ter continuidade,se nao ganharmos nada esse ano nao tem problema,com certeza ja estamos plantando pro futuro.

    • Luiz Antonio Fraulo

      Desculpe, mas o Raí já se divorciou do Zeca Camargo?

    • Alexandre Sampaio Cardozo de A

      Também não sei se o SPFC será campeão. mas o trabalho feito pelo Aguirre é bom. O que me preocupa é a não renovação do vínculo do uruguaio para 2.019. Parece que o SPFC está esperando algum clube contratá-lo! E teremos de aguentar o tal Leco até 2.020. É de lascar!

×
Quer receber notícias do São Paulo?