Raí estipula prazo para definir situação de M. Guilherme no São Paulo - Gazeta Esportiva
Raí estipula prazo para definir situação de M. Guilherme no São Paulo

Raí estipula prazo para definir situação de M. Guilherme no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2018 às 00:23

São Paulo, SP

Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, estipulou um prazo para a definição da situação de Marcos Guilherme com o clube. Após a derrota do tricolor para o Palmeiras na noite desse sábado, o dirigente e ídolo são-paulino se dirigiu à imprensa e admitiu certo pessimismo quanto ao caso.

“A situação ainda longe de ser resolvida, tentamos os últimos contatos e até o começo da semana a gente deve ter uma posição”, garantiu Raí.

No intervalo do Choque-Rei, pouco depois de abrir o placar, Marcos Guilherme foi enigmático. "Deixa para depois do jogo. Depois do jogo eu dou uma satisfação ao torcedor".

O problema é que uma confusão envolvendo um torcedor do Palmeiras na zona mista do Allianz Parque acabou interrompendo a prometida entrevista de Marcos Guilherme. O jogador, assim como todo o elenco tricolor, foi retirado do local por questão de segurança e acabou não esclarecendo tudo que pretendia.




Marcos Guilherme completou nesse sábado seu sexto jogo pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. Como o contrato de empréstimo do jogador com o time do Morumbi expira dia 30 desse mês, o atleta ‘não pode’ mais defender o clube, pois um sétimo jogo impediria sua transferência para qualquer outra equipe brasileira. Nem mesmo o Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos e federativos, poderia utilizar o jogador, que dessa forma teria de ser obrigado a esperar até 2019 para voltar à atividade.

A diretoria do São Paulo já havia desistido de segurar Marcos Guilherme depois da recusa do Atlético-PR em negociação que poderia envolver até mesmo o meia Shaylon. Mas, diante do forte apelo de muitos torcedores e da identidade criado pelo jogador com o clube, o São Paulo resolveu fazer um último esforço. A proposta, no entanto, ainda não chega aos números pretendidos pelo Furacão, e por isso o clima é de pessimismo entre os paulistas.

Raí sobre o jogo
Sobre o jogo, Raí procurou amenizar a derrota de virada por 3 a 1, a perda da invencibilidade e a freguesia no Allianz Parque, local onde o São Paulo soma sete derrotas em sete duelos com o Palmeiras.

“Caímos, tivemos alguns erros, sabíamos que seria difícil, clássico, mas o time continua bem posicionado”, disse o dirigente. “Tem de ter maturidade, na média o time vem tendo ótimas atuações, sempre crescendo, natural algumas caídas, mas tem de ter personalidade, mostrar a personalidade que teve para chegar até aqui invicto, tem que mostrar essa mesma personalidade agora, no momento de derrota” completou, antes de concluir reconhecendo que a virada mexeu com o time.

“O primeiro gol a equipe não sentiu. O segundo, meio inesperado, meio por a acaso, aí sim o time sentiu, mas não porque está jogando fora, foi natural porque qualquer time acaba sentindo”.

 

Conteúdo Patrocinado