Gazeta Esportiva

Problemas na criação podem fazer Igor Gomes ganhar espaço no São Paulo

São Paulo, SP

01/02/22 | 12:00

A criação das jogadas vem sendo um dos principais problemas do São Paulo neste início de temporada. Sem conseguir chegar ao gol adversário com certa naturalidade, o time comandado por Rogério Ceni parece carecer de um bom armador, e Igor Gomes pode aproveitar essa lacuna para ganhar espaço no elenco em 2022.

De titular absoluto a reserva, Igor Gomes já viveu diferentes momentos no São Paulo desde que foi promovido ao profissional. O meio-campista foi utilizado em todas as partidas em que Rogério Ceni esteve à beira do gramado em 2021, sendo substituído em apenas quatro delas, iniciando o novo ano com boas perspectivas. Porém, a pré-temporada não foi como esperado.


O jogador foi atrapalhado pelo novo coronavírus durante a preparação do Tricolor no CT da Barra Funda. Na reta final da pré-temporada, Igor Gomes testou positivo para covid-19 e teve de assistir aos dois primeiros jogos do São Paulo no Estadual do sofá.

Tanto contra o Guarani quanto contra o Ituano o São Paulo manteve a posse de bola, mas enfrentou dificuldades para progredir quando chegava no último terço do campo. Sem os tão sonhados atacantes de velocidade, Rogério Ceni tenta adaptar sua equipe para ser agressiva de uma outra maneira, sem sucesso.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Igor Gomes voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta segunda-feira, assim como Talles Costa, outro atleta que foi contaminado na última semana, e, por isso, é pouco provável que esteja à disposição na próxima quinta, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Mas, de qualquer maneira, o meio-campista pode ser uma solução para a falta de criatividade do Tricolor nas próximas rodadas do Paulistão.

Deixe seu comentário