Rojas terá férias reduzidas no São Paulo para tratar lesão - Gazeta Esportiva
Rojas terá férias reduzidas no São Paulo para tratar lesão

Rojas terá férias reduzidas no São Paulo para tratar lesão

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

01/12/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Rojas foi titular durante todo o período em que Aguirre esteve à frente do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Titular absoluto do São Paulo nesta temporada, Joao Rojas terá férias reduzidas neste fim de ano por conta de sua lesão. O atacante recentemente passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura do tendão patelar de seu joelho direito e deve seguir trabalhando no CCT da Barra Funda mesmo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este fim de semana.

Ainda se locomovendo com o apoio de muletas, Rojas deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente seis meses. O jogador vem trabalhando com os fisioterapeutas do São Paulo e, inclusive, não deve viajar para os EUA, onde o Tricolor fará parte de sua pré-temporada disputando a Copa Flórida. O equatoriano só embarcará com o restante da delegação caso toda a equipe médica também tenha que estar em solo norte-americano.

Contratado no segundo semestre deste ano a pedido do técnico Diego Aguirre, Rojas atuou em 20 partidas, a maioria como titular no ataque. Se destacando na ponta direita por conta de sua velocidade, algo que vinha faltando ao São Paulo nos últimos anos, o equatoriano rapidamente conquistou a torcida, porém, com a derrocada da equipe na reta final do Brasileirão, também perdeu prestígio.

O caso de Rojas serve também para outros jogadores do elenco que estão machucados. Luan, com entorse no tornozelo direito, Gonzalo Carneiro, com estiramento no músculo posterior da coxa direita, e Bruno Peres, com o mesmo problema do uruguaio, mas na coxa esquerda, também seguirão trabalhando no CCT da Barra Funda após o confronto com a Chapecoense, mas deverão receber mais dias de férias que o atacante equatoriano pelo fato de não terem passado por cirurgia.

Com 63 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e entrará em campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, às 17h (de Brasília), na Arena Condá, com o intuito de retomar o quarto posto do Grêmio e garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O Tricolor gaúcho, por sua vez, recebe o Corinthians, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.


Conteúdo Patrocinado