Por lesão, Mena deixa Copa América para iniciar tratamento no Tricolor - Gazeta Esportiva
Por lesão, Mena deixa Copa América para iniciar tratamento no Tricolor

Por lesão, Mena deixa Copa América para iniciar tratamento no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 18:40 • Atualizado: 07/06/2016 às 20:32

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Mena foi cortado da seleção chilena e retornará ao São Paulo (Foto: Josh Edelson/AFP)
O lateral esquerdo Mena foi cortado da seleção chilena e retornará ao São Paulo (Foto: Josh Edelson/AFP)


O lateral-esquerdo Mena não atuará mais pela Copa América Centenário. O atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a derrota do Chile para a Argentina, por 2 a 1, na última segunda-feira, no jogo de estreia de ambas as seleções pelo Grupo D do torneio continental. Dessa forma, o jogador deve retornar imediatamente ao São Paulo para dar início à recuperação no Reffis.

A contusão foi confirmada pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) em comunicado divulgado nesta terça-feira. A entidade ainda informou que exames mais detalhados serão realizados na quarta para verificar o grau da lesão.

Sobre o corte de Mena, o lateral direito do Tricolor, Bruno, lamentou e disse que o caso serve como lição para os demais atletas do elenco. "Não falamos com o Mena ainda. A notícia veio, estamos tristes e preocupados. Isso serve pra que a gente fique atento com desgaste físico. Quando alguém estiver sentindo algum incômodo, sempre avisar porque estamos bem nos jogos", declarou o camisa 2 durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

O chileno foi titular de sua seleção no embate contra os argentinos, na segunda-feira, em Santa Clara, nos Estados Unidos. Mena sentiu a dor no começo do segundo tempo e foi substituído por Orellana quando o Chile perdia o jogo por 1 a 0, com gol de Di María.

O Tricolor já realizou contato com a ANFP com o intuito de saber o estado de Mena, que deverá iniciar o tratamento nos próximos dias, no CCT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado