Pênalti perdido e jejum reforçam má fase de Nenê no São Paulo - Gazeta Esportiva
Pênalti perdido e jejum reforçam má fase de Nenê no São Paulo

Pênalti perdido e jejum reforçam má fase de Nenê no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/11/2018 às 09:00 • Atualizado: 27/11/2018 às 11:12

São Paulo, SP




Nenê vive um dos momentos mais difíceis nesta passagem pelo São Paulo. Acusado por muitos como um dos responsáveis pela demissão de Diego Aguirre, o camisa 10 não tem conseguido ser decisivo sob o comando de André Jardine, apesar do esforço demonstrado nas partidas.

Na última segunda-feira, por exemplo, o meia de 37 anos se movimentou bem e foi o jogador do São Paulo que mais finalizou em gol – três vezes, segundo o Footstats –, durante o empate por 0 a 0 com o Sport, no Morumbi. No entanto, ele falhou quando teve a bola do jogo em seus pés ao desperdiçar um pênalti aos 29 minutos do segundo tempo.

Substituído pouco depois por Tréllez, Nenê deixou o campo vaiado, algo bastante incomum em sua trajetória no Morumbi. Após a partida, cabisbaixo, ele admitiu o erro e pediu desculpas à torcida tricolor.

“Eu mesmo me vaiaria. Foi ridículo o pênalti que eu bati. Sei que são coisas do futebol, que isso acontece. Erra quem está ali. Estou me sentindo muito mal. Entendo totalmente e peço desculpas ao torcedor são-paulino”, lamentou.

O erro, aliás, aumentou o jejum de gols de Nenê no ano. Agora, são 15 partidas sem balançar as redes adversárias. Seu último tento foi anotado no empate por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto, na longínqua 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Apesar da má fase, o vice-artilheiro do time na temporada tem o respaldo do treinador e o apoio do elenco. "O Nenê tem a confiança de todo mundo, sempre bateu os pênaltis e nunca tinha perdido. Perdeu em um jogo decisivo, mas isso não acontece só com ele, pode acontecer com qualquer um”, contemporizou Diego Souza.

“O Nenê é uma liderança importante do nosso vestiário, é um cara que encarou o desafio do São Paulo como um dos maiores da carreira. Foi decisivo em muitos jogos no campeonato. Errar um pênalti faz parte. Ele marcou outros importantes e jamais se eximiu da responsabilidade”, afirmou Jardine.

Seja como for, Nenê pode se redimir ajudando o São Paulo a conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Para isso, o Tricolor precisa passar o Grêmio na última rodada do Brasileirão. As duas equipes somam os mesmos 63 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias (17 a 16).

No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o São Paulo visita a Chapecoense, enquanto o Grêmio recebe o Corinthians.

Conteúdo Patrocinado