Pelo Brasileirão, São Paulo terá sequência de jogos fora de casa visando superar retrospecto ruim - Gazeta Esportiva
Pelo Brasileirão, São Paulo terá sequência de jogos fora de casa visando superar retrospecto ruim

Pelo Brasileirão, São Paulo terá sequência de jogos fora de casa visando superar retrospecto ruim

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbis. Agora, a equipe terá uma sequência de dois jogos como visitante no campeonato nacional:  nesta quarta-feira, enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, e, no domingo, o Atlético-GO, no Antônio Accioly. O Tricolor, assim, busca superar histórico recente negativo como visitante pela competição nacional.

O São Paulo chegou a ficar há mais de um ano sem vencer longe de seus domínios. Isso aconteceu entre os dias 13 de novembro de 2022 e 30 de novembro de 2023. Na rodada final do Brasileirão de 22, o time goleou o Goiás por 4 a 0, com gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guillherme e Juan. Depois disso, houve uma longa sequência de jogos e resultados ruins.


Na edição passada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor demorou 17 jogos para conquistar o primeiro triunfo como visitante. Na ocasião, o time paulista venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Caio Paulista. No período de jejum fora de casa, o São Paulo empatou em oito oportunidades e perdeu em nove.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, no total, comandou a equipe como visitante em sete confrontos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Isso resulta em cerca de 52,4% de aproveitamento longe do Morumbis.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira. No próximo domingo, no Estádio Antônio Accioly, o clube paulista enfrenta o Atlético-GO, às 18h30.


Conteúdo Patrocinado