Paulista

Arena Barueri | 22/2/2020 - 16:30

Futebol/Campeonato Paulista

Pato brilha e São Paulo emplaca primeira goleada sob comando de Diniz

São Paulo , SP
22/02/2020 18:29:34 — 22/02/2020 22:42:50

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Oeste, São Paulo

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista em grande estilo. Neste sábado, pela 7ª rodada do estadual, o Tricolor goleou o Oeste por 4 a 0 com boa atuação de Daniel Alves e Pato, que marcaram os gols da equipe.

Com a vitória, o São Paulo chega a 12 pontos e assume a liderança de maneira isolada no Grupo C. O Clube do Morumbi volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe a Ponte Preta em sua casa.

Enquanto isso, o Oeste é o lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos. O próximo compromisso do time de Barueri será contra o Mirassol, no interior paulista, no dia 2 de março.

Primeira etapa com gol relâmpago

Para reencontrar o caminho das vitórias, o São Paulo começou a partida com ritmo forte e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Vitor Bueno acionou Reinaldo na linha de fundo e o lateral cruzou com precisão para Daniel Alves pegar de primeira e marcar um belo gol.

Apesar do bom ritmo nos primeiros minutos, o Tricolor viu o Oeste equilibrar a partida. Os donos da casa chegaram a carimbar a trave com Bruno Paraíba, ainda aos 13 minutos, e começaram a gostar da partida. Tiago Volpi teve que trabalhar aos 30 minutos, depois que De Paula fez boa jogada pela direita e bateu firme de canhota.

O Tricolor respondeu com Igor Gomes, que quase marcou um golaço em sua estreia como titular na temporada. O meia recebeu na entrada da área, puxou para dentro e bateu colocado, mas o goleiro Felipe Lacerda fez linda defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo ainda levou um grande susto depois que a bola desviou em Juanfran na entrada da área e quase encobriu o goleiro Volpi.

Goleada no segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou mais brigado no meio-campo e demorou para as equipes criarem boas chances. Quando conseguiu achar espaço, o Tricolor ampliou com Alexandre Pato, aos 20 minutos. O goleiro Felipe Lacerda espalmou o chute cruzado de Igor Gomes e o atacante aproveitou o rebote para marcar o seu primeiro na temporada.

O gol reascendeu o São Paulo no jogo, que conseguiu balançar a rede mais uma vez para ficar tranquilo no jogo. Depois de pressão na saída de bola adversária, Daniel Alves fez bela tabela com Alexandre Pato e tocou na saída do goleiro para anotar o seu segundo na partida.

Mesmo com a vitória já encaminhada, o Tricolor não diminuiu o ritmo até transforma-la em goleada. Pato arrancou sozinho, deu uma meia lua no zagueiro e foi derrubado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e o próprio camisa 7 foi para a bola e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 4 SÃO PAULO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Alyson e De Paula (Oeste); Juanfran (São Paulo)
Gols: Daniel Alves, aos 3 do 1ºT e aos 28 do 2ºT e Alexandre Pato, aos 20 e aos 42 do 2ºT  (São Paulo)

OESTE: Felipe Lacerda; Éder Sciola (Betinho), Renan Fonseca, Lídio e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan, De Paula, Matheus Oliveira (Marlon), e Marlon; Roberto (Tite)
Técnico: Renan Freitas

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Liziero), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo); Antony, Vitor Bueno (Hernanes) e Pato
Técnico: Fernando Diniz

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
×
Quer receber notícias do São Paulo?