Organizada tricolor protesta contra Michel Bastos e dirigentes no Pacaembu

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
21/02/2016 16:19:38 — 21/02/2016 16:40:10

Em: Bastidores, Campeonato Paulista, São Paulo
Torcedor são-paulino caracterizado como Michel Bastos imita gesto feito pelo jogador na vitória sobre o Sport, quando já sofria diversas críticas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Torcedor são-paulino caracterizado como Michel Bastos imita gesto feito pelo jogador na vitória sobre o Sport, quando já sofria diversas críticas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A torcida organizada Tricolor Independente, do São Paulo, fez protestos em frente ao estádio do Pacaembu neste domingo, poucas horas antes da partida contra o Rio Claro, às 17h (de Brasília), válida pelo Campeonato Paulista. A manifestação, marcada após a derrota por 1 a 0 para o Strongest, no meio da semana, pela estreia na fase de grupos da Libertadores da América, teve o meia Michel Bastos como o principal alvo.

Com a má fase do time, as críticas ao armador seguiram a linha do dia da derrota para o Strongest, pela Libertadores. Um homem usou uma camisa do São Paulo com o número 7, de Michel, escrito “Migué” e com o símbolo de uma marca de cerveja. O capitão não está relacionado para a partida deste domingo e chegou a desabafar no sábado, explicando a greve de silêncio que o elenco tentou promover durante a semana contra os atrasos nos pagamentos

O dirigente Gustavo Vieira de Oliveira, o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro e a apatia do time também foram alvos de críticas. Com gritos de “time sem vergonha” e “vamos jogar bola”, o protesto saiu da Praça Charles Miller, tradicional local de concentração dos torcedores antes de partidas no principal estádio paulistano, foi até o portão 23, local da chegada do elenco ao Pacaembu.

Lá, seguiram bradando contra o que chamavam de “time amarelão” e reclamando das atitudes tomadas desde o final do ano passado, época em que a turbulência tricolor atingiu seu nível máximo, causando a queda do então presidente Carlos Miguel Aidar. Após cerca de meia hora cantando, todos pararam para ouvir as palavras do líder da torcida.

Em silêncio, ouviram que seria “dia para apoiar durante todo o jogo” por causa da reestreia de Diego Lugano com a camisa tricolor. “Todos nós conhecemos ele e sabemos que ele honra a nossa camisa”, discursou, explicando que Paulo Henrique Ganso, outrora alvo das críticas, recebeu um voto de confiança para este início de temporada. “O Ganso está em observação”, comentaram alguns dos torcedores, antes de contornarem o estádio e se dirigirem novamente à Praça Charles Miller.

 




  • Neus Ghutk

    ISSO NÃO É TORCIDA !! É MEIA DUZIA DE SIMPATIZANTES DO NEUTRO SPFW.
    SPFW NÃO É TIME É OPÇÃO SEXUAL MODINHA UNISEX E CAFE COM LEITE.

    • Nostradamus

      Você entende mesmo de moda heim traveko h0m0ssexual?

      • Neus Ghutk

        CERVO !!

  • anonimato

    o que as pessoas não fazem por dinheiro torcedor gosta de ser usado como moeda o lugano só aceitor vir por são Paulo por dinheiro

  • Elizeu Garcia Capel

    Eu acho o Michel Bastos um bom jogador e que tem se destacado em todas as partidas do São Paulo. O mesmo não acontece com outros jogadores de mais nome. Eu entendo que torcida organizada é pau mandado, especialmente a Independente, que de independente não tem nada. Ela ajudaria melhor incentivando os jogadores, ao invés de vaiá-los.

    • Nostradamus

      Caramba heim colega??? O Cara ganha um baita salário no São Paulo e não pode ser cobrado pela torcida??? Até quando você vai ficar com essa mentalidade de pobre??? Esse Michel Bastos não vem jogando nada a muito tempo, assim como o resto do elenco.

      Só resta torcer para não cair de divisão e não tomar muitos vexames nesse ano. Porque esse ano já está perdido, a não ser que aconteça um milagre do século, o que eu acho difícil.

  • Edesildo Galante

    Como fica Michel Bastos com a camisa do corinthians? Eu acho que ficou do estilo dele. Muito bom mesmo!

  • Elizeu Garcia Capel

    Nostradamus, bom dia. Eu respeito seu ponto de vista. No entanto, embora corintiano, tenho assistido aos jogos do São Paulo, assim como os do Palmeiras e entendo que o Michel vinha carregando o time nas costas. Veja você: O centroavante novo, tão badalado nas primeiras partidas, agora está fazendo o quê? Nada! O argentino ponta direita está fazendo o quê? Nada! O ganso, que acho um excelente jogador, embora tenha melhorado, ainda não está produzindo o que pode e deve. Quem marcou o gol de ontem? Rodrigo Caio, que é da defesa. Continuo achando que as organizadas não contribuem em nada com o clube, só tumultuam, embora sejam subsidiadas pelos clubes.

  • Neus Ghutk

    —————————- AOS FATOS !!!—————————————

    VERGONHA !!! SPFW X RIO CLARO SÓ 7.700 ”CERVOS” SALTITANTES!!!

    RENDA ? NÃO PAGA CUSTO PM E OLEO DIESEL,ONIBUS HOTEL/ESTADIO.
    SPFW TIME SEM ”’CARISMA” SEM TORCIDA , SEM AUDIENCIA NA TV !!!

×
Quer receber notícias do São Paulo?