Organizada do São Paulo proíbe mulheres e crianças de caravana para Buenos Aires - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Organizada do São Paulo proíbe mulheres e crianças de caravana para Buenos Aires

Organizada do São Paulo proíbe mulheres e crianças de caravana para Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 18:07

São Paulo, SP

A principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, proibiu que mulheres e crianças participem da caravana para Buenos Aires, onde o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Tigre, na próxima quinta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O temos da Organizada é de um clima bastante hostil para essa partida, já que houve uma grande confusão entre as equipes na final da Copa Sul-Americana de 2012. O Tigre, inclusive, desistiu de jogar o segundo tempo da final no Morumbi após um confronto nos corredores que dão acesso aos vestiários do estádio.

Seguranças do São Paulo tiveram de intervir na ocasião para evitar uma invasão de atletas do Tigre ao vestiário dos donos da casa. Policiais militares também participaram da confusão, que marcou a fatídica final da Sul-Americana de 2012.

Justamente por isso, os torcedores do Tigre têm alimentado um clima de rivalidade, embora tenham se passado quase 11 anos. Há diversos comentários nas redes sociais em que fãs da equipe não poupam ameaças aos são-paulinos.

A caravana da Torcida Independente partirá rumo a Buenos Aires na próxima terça-feira, às 8h (de Brasília), da sede da agremiação, em frente ao estádio do Morumbi, e custa R$ 600, valor que pode ser parcelado.

Conteúdo Patrocinado