No auge, Thomaz se diz versátil: “Jogo no meio e nas beiradas” - Gazeta Esportiva
No auge, Thomaz se diz versátil: “Jogo no meio e nas beiradas”

No auge, Thomaz se diz versátil: “Jogo no meio e nas beiradas”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/04/2017 às 19:03 • Atualizado: 03/04/2017 às 19:07

São Paulo, SP

Novo comandado de Rogério Ceni, Thomaz diz chegar ao Tricolor no auge (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Vindo do desconhecido Jorge Wilstermann-BOL, o meia Thomaz despertou a curiosidade da torcida do São Paulo ao ser anunciado repentinamente na última quarta-feira. Com 30 anos, ele garante chegar no auge da carreira e se apresenta como um jogador versátil.

“Jogo tanto pode dentro quanto pelas beiradas. No Jorge Wilstermann, jogava tanto por dentro como por fora. Eu chego no meu auge, na melhor forma física, técnica, e com experiência. Creio que esses atributos podem ajudar o São Paulo”, afirmou, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

A chegada de Thomaz se deu de forma célere. Na última terça-feira, Cueva lesionou a coxa esquerda atuando pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia seguinte, foi anunciado como novo reforço tricolor. Na quinta, ele realizou o seu primeiro treino e, no domingo, ganhou 23 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Linense.

Questionado se teria chegado para disputar vaga com o peruano, Thomaz se esquivou. “Ainda estou conhecendo meus companheiros. O Cueva é um grande jogador, todo clube gostaria de tê-lo, espero fazer o meu melhor e ajudar o São Paulo”, disse, sucinto.

Thomaz chamou atenção da diretoria são-paulina no duelo entre Palmeiras e Jorge Wilstermann, no dia 15 de março, pela Copa Libertadores. Apesar da boa atuação do brasileiro, o time boliviano saiu derrotado com um gol no último lance.

Além do revés, a partida rendeu uma lesão no dedo do novo reforço do São Paulo, que já está recuperado e ansioso por ter uma oportunidade como titular. “Depois do jogo do Palmeiras, tive uma fratura no dedo, passei por cirurgia. Fiquei um tempo sem jogar, mas me coloquei à disposição e quero ajudar rápido”, avisou.

Nesta quarta-feira, a partir das 19h15 (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Defensa y Justicia-ARG, fora de casa, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, torneio no qual Thomaz visa contribuir com sua experiência na Bolívia.

"Campeonato internacional tem uma dinâmica de jogo mais rápida, uma pegada mais forte. Eu disputei duas Sul-Americanas e uma Libertadores no Jorge Wilstermann e espero trazer essa experiência para o São Paulo", concluiu.


Conteúdo Patrocinado