Luis Fabiano deixa o campo chorando, mas exame descarta fratura - Gazeta Esportiva
Luis Fabiano deixa o campo chorando, mas exame descarta fratura

Luis Fabiano deixa o campo chorando, mas exame descarta fratura

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/09/2015 às 23:59 • Atualizado: 24/09/2015 às 03:00

São Paulo, SP

Luis Fabiano saiu de campo chorando após bater a região do tórax no gramado do Morumbi e foi para o hospital (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Luis Fabiano saiu de campo chorando após bater a região do tórax no gramado do Morumbi e foi para o hospital (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Luis Fabiano tinha tudo para ter uma noite de ótimas memórias no Morumbi, mas preocupou bastante a torcida tricolor. Após marcar o terceiro gol do São Paulo na vitória sobre o Vasco, ele comemorou bastante e ficou feliz da vida. Logo na sequência, no entanto, caiu após disputa com o meia Andrezinho, durante o segundo tempo da partida, e de lá não saiu. Chorando e sentindo muitas dores na costela, o camisa 9 deixou o campo de maca e foi direto para a ambulância situada no portão de entrada do estádio.

"Quando ele caiu teve um trauma do tórax no gramado e não conseguiu se movimentar, respirar. Isso é normal no começo, mas demorou muito tempo para passar. Isso que preocupou", afirmou o médico do clube, José Sanchez, que acompanhou o camisa 9 para o Hospital São Luiz, na mesma região do estádio, e depois voltou para o local da partida. Audo Rayel, outro médico do Tricolor, é quem deve passar a noite com o camisa 9.

Desde a queda, o avante não conseguiu movimentar o tronco e só levantava a cabeça enquanto era retirado da ação. No hospital, Luis Fabiano foi medicado para sentir menos dores. Ele passou por uma tomografia para averiguar a seriedade da lesão e constatou que não houve fratura. A ideia é agora pela manhã identificar se há problema muscular na região.

"Se fosse algo um pouco mais sério não seria um drama também. Infelizmente, a gente perderia ele por algum tempo, mas é algo que já vi acontecer algumas vezes. Se ele estiver bem e não sentir dores daqui dois dias, por outro lado, ficará pronto para jogar", disse o médico são-paulino.

Como o técnico Juan Carlos Osorio já havia realizado as três substituições a que tem direito, o Tricolor teve de atuar nos últimos dez minutos da etapa final, além dos acréscimos, com dez atletas em campo. Apesar da pressão imposta pelo Vasco, no entanto, o São Paulo manteve a vantagem de 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado