Leco se diz otimista em chegada de até dois reforços e banca Bauza - Gazeta Esportiva
Leco se diz otimista em chegada de até dois reforços e banca Bauza

Leco se diz otimista em chegada de até dois reforços e banca Bauza

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

19/07/2016 às 18:32 • Atualizado: 19/07/2016 às 21:04

São Paulo, SP

O presidente Leco não deixou muitas pistas em suas repostas no último dia da janela de transferências do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O presidente Leco não deixou muitas pistas em suas repostas no último dia da janela de transferências do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo espera anunciar até dois reforços ainda nesta terça-feira, data de encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil. Em uma conversa informal com jornalistas, nesta tarde, no CCT da Barra Funda, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, despistou sobre nomes e para quais posições o clube deverá contratar, mas mostrou otimismo em relação às negociações.

Diante das recentes saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, e da necessidade de cirurgia no joelho de Ytalo, o setor ofensivo é a principal carência do Tricolor. Por isso, pelo menos um nome para o ataque deve ser anunciado até a meia-noite, horário que marca o fim do prazo para compra de jogadores vindo do exterior.

O mandatário ainda não quis revelar se os nomes que chegarão são de “peso”, mas garantiu que poderão ser de agrado do torcedor caso acertem com o clube, citando os exemplos de Calleri e Maicon, contratações que não eram badaladas, mas que deram certo no Morumbi.

Já o zagueiro Douglas, ex-Vasco e Dnipro, da Ucrânia, está acertado com o São Paulo, faltando apenas assinar contrato e para ser anunciado oficialmente nas próximas horas. O defensor, no entanto, não entra na conta de reforços da diretoria até o fim desta terça-feira.

Se Leco despista sobre reforços, o dirigente ao menos garantiu que assinou a renovação de contrato do goleiro Denis até dezembro de 2017. O sucessor de Rogério Ceni tinha vínculo só até 31 de agosto.

Sobre Edgardo Bauza, o presidente tricolor bancou o argentino no cargo de técnico. Na última segunda-feira, o Patón declarou a uma rádio argentina que sua permanência no São Paulo ficaria mais difícil caso a diretoria não trouxesse reforços. Leco, porém, minimizou a fala do treinador e assegurou que ele continuará no comando da equipe com ou sem contratações.

Em entrevistas recentes, Bauza alertou para a necessidade de acertar com pelo menos um centroavante e com dois meias que joguem mais recuados. O argentino Milton Caraglio, centroavante do mexicano Tijuana, foi descartado e está fora dos planos da diretoria.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 16ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado