Leco e Newton demonstram confiança em chegada à eleição do São Paulo - Gazeta Esportiva
Leco e Newton demonstram confiança em chegada à eleição do São Paulo

Leco e Newton demonstram confiança em chegada à eleição do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

27/10/2015 às 19:53 • Atualizado: 27/10/2015 às 20:16

São Paulo, SP

Leco e Newton do Chapéu são as opções para assumir a presidência do São Paulo até abril de 2017 (Foto: Arte GE.net)
Leco e Newton do Chapéu são as opções para assumir a presidência do São Paulo até abril de 2017 (Foto: Arte GE.net)


Com a liminar que impedia a realização das eleições à presidência do São Paulo cassada pela Justiça, os dois candidatos ao cargo máximo no Tricolor chegaram praticamente juntos ao Salão Nobre do estádio do Morumbi. O primeiro a adentrar no local foi Newton Luiz Ferreira, que atende pelo apelido de Newton do Chapéu. Sem o adereço preto que costuma usar sobre a cabeça, o postulante à presidência se mostrou confiante em uma vitória nesta terça-feira.

"Vamos para o jogo e disputaremos a presidência de um clube de futebol", disse Newton, antes de lamentar a derrubada da liminar que anulava o pleito. "A liminar tentou preservar o direito de outros grupos que buscavam uma oportunidade de apresentar uma candidatura. Concordo com ela e acredito que seria mais prudente se tivéssemos feito uma eleição dentro do prazo regulamentar de 30 dias. Mas ela foi cassada, a Justiça entendeu que foi coerente, e vamos disputar a eleição voto a voto".

LEIA MAIS: São Paulo derruba liminar e eleição é confirmada no Morumbi

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante coletiva no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na Zona Oeste de São Paulo. O dirigente tomou posse como presidente interino do Tricolor até as próximas eleições.
Amplo favorito, Leco quer retomar 'boa imagem' do Tricolor (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


Presidente interino do São Paulo desde a renúncia de Carlos Miguel Aidar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, passou pela zona mista do Salão Nobre poucos minutos depois de seu concorrente. O mandatário, que ainda chefia o Conselho Deliberativo, reclamou da postura dos conselheiros que buscaram a Justiça para cancelar a votação. Leco tinha até 30 dias para convocar o pleito presidencial, mas optou por fazê-lo apenas 14 dias após Aidar deixar o cargo.

"O São Paulo não pode passar por isso. Chamei essa eleição o mais rápido possível para que o São Paulo possa retomar a imagem do clube forte que sempre foi, com diretoria e departamento de futebol. Vamos partir daqui para a reconstrução do São Paulo", afirmou Leco. O presidente interino estava acompanhado de Carlos Alberto de Mello Caboclo, diretor de futebol do Tricolor nas décadas de 1970 e 1980, e da assessoria de imprensa oficial do clube.

Será eleito o candidato que conquistar a maioria simples dos votos (50% mais um) dos conselheiros. O Conselho Deliberativo é formado por 240 cadeiras, sendo que 160 pertencem a membros vitalícios e 80 são destinadas aos temporários. Há a expectativa dentro do clube de que aproximadamente 180 integrantes atendam à votação.

Conteúdo Patrocinado