Kardec e Ganso mudam substituição decisiva de Milton Cruz - Gazeta Esportiva
Kardec e Ganso mudam substituição decisiva de Milton Cruz

Kardec e Ganso mudam substituição decisiva de Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2015 às 20:33 • Atualizado: 06/12/2015 às 21:02

São Paulo, SP

O técnico Milton Cruz abraça o atacante Rogério, autor do único gol do São Paulo na vitória sobre o Goiás (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O técnico Milton Cruz abraça o atacante Rogério, autor do único gol do São Paulo na vitória sobre o Goiás (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O técnico Milton Cruz já se mostrava satisfeito com o empate em Goiânia a partir do primeiro minuto de jogo neste domingo, mas a sua vontade de sair com a igualdade na bagagem do Centro-Oeste só aumentou. Após colocar Wesley na vaga de Bruno e Lyanco para substituir Thiago Mendes, ele preparava a entrada de Rogério no lugar de Alan Kardec, mantendo o time com apenas um atacante. Um toque dos atletas, porém, mudou a alteração.

Ao ver que o centroavante ia sair, Paulo Henrique Ganso fez um sinal negativo com a mão, pedindo a manutenção do goleador. Ciente da aprovação dos companheiros, o próprio Kardec se negou a sair e disse que ainda tinha condições físicas de continuar até o encerramento da partida. Ao ver a reação dos comandados, Milton optou por sacar Michel Bastos para a entrada do autor do gol.

"Eu perguntei no banco se tinha alteração a fazer, estava cansado. Eles falaram que tinha, mas quando pediram para fazer, ninguém conseguiu falar comigo dentro de campo. Quando eu fui consultado, falei que tinha condições, até porque precisávamos estar bem na bola área", comentou Kardec, rechaçando qualquer possibilidade de o fato ser interpretado como uma insubordinação ao técnico interino.

"Antes que falem que aqui não tem comando, aqui tem muito respeito", disparou o jogador, fazendo coro às palavras de Ganso. "Foi uma coisa de jogo, percebi que precisava de um jogador alto. Mas a gente falou, e pelo barulho o Milton não estava ouvindo. Por isso que a gente gesticulou. Deu sorte porque o Rogerinho fez o gol", analisou o camisa 10.

Outra parte envolvida na história, Milton deixou o Serra Dourada sem dar entrevista coletiva já que todos os atletas do elenco foram disponibilizados à imprensa, tecendo apenas alguns comentários sobre a conquista da vaga.

"A missão foi dada para mim e, mais uma vez, levei o São Paulo para a Libertadores. Parabéns aos jogadores que participaram e quem veio ajudar, foi uma força a mais que tivemos", analisou o comandante. O clube teve de sair correndo para o aeroporto de Goiânia já que, às 20h50, pega o voo de volta para a capital paulista.

Conteúdo Patrocinado