Futebol/Bastidores

Juanfran revela desejo do elenco por permanência de Raí: “Gostamos muito dele”

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
05/12/2019 20:00:38

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

Embora o São Paulo não tenha confirmado oficialmente, a permanência de Fernando Diniz está garantida. Agora, o elenco também espera que Raí seja mantido como diretor de futebol, e, segundo Juanfran, esse é o desejo coletivo por tudo o que ele representa não só para o clube, mas também para o vestiário.

“Não sei o que vai acontecer. É algo pessoal do Raí, mas todo o time e todo o clube querem que ele continue. Que ele esteja conosco. É uma figura muito importante para nós, gostamos muito dele”, afirmou Juanfran.

Com contrato até o final do ano, Raí ainda não recebeu qualquer tipo de sinalização sobre seu futuro no São Paulo. Sob sua gestão, nomes como Daniel Alves, Alexandre Pato, Hernanes e o próprio Juanfran foram contratados, e o espanhol faz questão de demonstrar sua gratidão ao ídolo tricolor.

“Estou muito agradecido a ele por ter me contratado. Para mim, é um orgulho que ele tenha pensado em mim para estar nesse time. Tomara que o Raí possa estar conosco, porque é o que todos nós queremos”, prosseguiu o lateral-direito espanhol.

Aos 34 anos, Juanfran chegou ao São Paulo no decorrer da atual temporada e teve de se adaptar rapidamente à realidade do futebol brasileiro. Titular na maioria das partidas, mas também figurando no banco de reservas em algumas outras oportunidades, o espanhol foi bastante crítico ao analisar o ano de sua equipe.

“O balanço é que podemos melhorar, não podemos nos conformar em terminar o campeonato em quinto ou sexto. No São Paulo temos de melhorar. Vamos acreditar no Fernando [Diniz], nesse time, juntos com a torcida. Vamos fazer um grande ano em 2020”, concluiu.




×
Quer receber notícias do São Paulo?