João Schmidt avisa promessas da base que chance vem “na hora ruim” - Gazeta Esportiva
João Schmidt avisa promessas da base que chance vem “na hora ruim”

João Schmidt avisa promessas da base que chance vem “na hora ruim”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/10/2016 às 13:18 • Atualizado: 26/10/2016 às 21:49

São Paulo, SP

O São Paulo resolveu apostar de vez nas promessas oriundas das categorias de base do clube e tem até se surpreendido com a resposta positiva de algumas jovens revelações. E se para muitos críticos e torcedores colocar a molecada para jogar em meio ao risco de rebaixamento e uma crise de resultados do time principal foi uma estratégia arriscada, que poderia acabar queimando algum atleta, para João Schmidt, hoje com 23 anos, mas que viveu a mesma experiência em há quatro anos, todo jogador da base tem de estar preparado para agarrar sua chance justamente na crise.

“Eu sempre falo que quem vem da base é muito difícil aparecer no memento bom. Sempre vai aparecer no momento ruim, porque ai pega, testa... Eu mesmo só tive oportunidade no momento ruim. É quando tem espaço que você entra. E é isso. A gente não vinha fazendo um bom campeonato, precisou dos meninos e eles foram bem”, contou o volante, que foi promovido ao elenco profissional do Tricolor em 2011, mas só conseguiu jogar no ano seguinte.




“Em clube grande, a competitividade é muito grande, jogadores consagrados. Quando o time está bom, é mais difícil dar oportunidade para jogador da base. Normal. Por isso que eu acho que são nos maus momentos que aparecem as chances, porque o time está mal e precisa encontrar uma solução”, explicou, deixando claro que essa situação não pega nenhum atleta da base de surpresa.

“A gente tem que se preparar para isso. Eu joguei minha vida inteira em clube grande, fiz toda a base no São Paulo, fui preparado para isso. Esse ano comecei a ser titular na primeira fase da Libertadores, que acho que ninguém acreditava que a gente ia classificar. Para mim foi a melhor hora. Às vezes pode ser não em um momento bom do time, mas é a hora da oportunidade”, avisou.

João Schmidt voltou a ser titular na equipe do Morumbi com a lesão de Hudson e sonha em se manter mesmo depois do retorno do volante. Nessa temporada, Schmidt já fez 27 dos 47 jogos que atuou pelo time principal do São Paulo até hoje e espera aproveitar essa reta final para se firmar de vez na equipe.

Conteúdo Patrocinado