Jardine lamenta catimba, mas admite atuação abaixo do São Paulo - Gazeta Esportiva
Jardine lamenta catimba, mas admite atuação abaixo do São Paulo

Jardine lamenta catimba, mas admite atuação abaixo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2018 às 23:01 • Atualizado: 23/11/2018 às 00:04

São Paulo, SP

Uma suposta artimanha dos gandulas do Vasco irritou jogadores e comissão técnica do São Paulo na derrota por 2 a 0, na noite deste quinta-feira, em São Januário. Durante a partida, os paulistas reclamaram que as bolas voltavam murchas para o campo, prejudicando o futebol do time tricolor.

Em entrevista coletiva, o técnico interino André Jardine falou sobre o episódio. “A gente só lamenta. Isso não combina com o futebol, com o que a gente quer a nível de espetáculo. Sei da fase do Vasco, mas não era para isso”, afirmou.

O treinador também chiou da “cera” dos jogadores adversários enquanto venciam por 1 a 0: “A arbitragem poderia ter dado mais tempo de acréscimo, cinco minutos foi pouco. Só um atendimento durou mais de dois minutos. Mas também não faria muita diferença. A gente só lamenta e torce para o futebol evoluir”.




Sobre o jogo, Jardine admitiu a atuação abaixo do esperado. O Vasco abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Andrey, em chute de fora da área, após erro de passe de Jucilei. Yago Pikachu, nos acréscimos da etapa final, confirmou o triunfo carioca.

“Lamentamos bastante o resultado e entendemos que o desempenho melhorou em algumas coisas, mas ainda está muito aquém do que imaginamos. No final do jogo, o sangue esquenta, e a equipe não encontra soluções de maneira organizada. Aí começa a fugir do que planejamos”, avaliou.

Com o resultado, o São Paulo, que poderia assumir o quarto lugar em função da derrota do Grêmio na rodada, permanece na quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do time gaúcho, mas com uma vitória a menos.

“Encaramos o jogo como uma decisão, assim como o Vasco. Foi um jogo tenso, por todo o ambiente, o clima do estádio. Procuramos desde o primeiro treino visando ao jogo convencer o grupo que era uma decisão, mas deixamos escapar a oportunidade de passar o Grêmio na rodada”, concluiu.

Ainda sonhando com o G4, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Spor no Morumbi, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado