Importante na Libertadores, Wesley conquista ascensão no São Paulo - Gazeta Esportiva
Importante na Libertadores, Wesley conquista ascensão no São Paulo

Importante na Libertadores, Wesley conquista ascensão no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

10/05/2016 às 12:49

São Paulo, SP

Wesley pode atuar como ponta direita nesta quarta-feira, contra o Galo, pela Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Wesley pode atuar como ponta direita nesta quarta-feira, contra o Galo, pela Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Wesley vive, sem dúvidas, seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Contratado do Palmeiras em 2015, o jogador de 28 anos vem desempenhando diversos e importantes papéis para o Tricolor na Copa Libertadores da América.

Caso Michel Bastos não reúna condições físicas para o primeiro confronto com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o volante poderá atuar como uma espécie de ponta direita - função já exercida por ele no Palmeiras -, com Kelvin fazendo o lado esquerdo. A tendência é essa, uma vez que o técnico Edgardo Bauza conversou com Wesley por cerca de cinco minutos após coletivo da última segunda-feira. Além disso, o argentino Centurión, que seria o reserva imediato da posição, cumpre suspensão por causa da expulsão sofrida no México, e Carlinhos voltou a sentir a coxa esquerda.

O atleta de 28 anos já desempenhou função até de lateral-direito com a camisa do Santos, em 2010, ano em que foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

No São Paulo, Wesley vem subindo de produção aos poucos com a chegada de Patón. Na altitude de La Paz, contra o The Strongest (1 a 1), e de Toluca-MEX (derrota por 3 a 1), ele foi titular no lugar de Paulo Henrique Ganso para fortalecer a marcação no meio-campo. E foi bem. O time do Morumbi, apesar de não ter vencido, saiu classificado em ambas as ocasiões.

“O Wesley deve ficar na ponta mesmo. Acredito que não vai ter mudança. Vai ficar bastante definido, talvez eu tenha um pouco mais de liberdade também, porque ele marca mais”, adiantou o capitão são-paulino, Hudson.

Como efeito de curiosidade, em 2015, Wesley também foi acionado para um duelo contra mineiros na Libertadores. No jogo de ida das oitavas, assumiu a posição de Michel Bastos, que havia sido diagnosticado com dengue, e saiu com vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado