Igor Vinicius terá última prova de fogo contra forte lado esquerdo do Santos - Gazeta Esportiva
Igor Vinicius terá última prova de fogo contra forte lado esquerdo do Santos

Igor Vinicius terá última prova de fogo contra forte lado esquerdo do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Daniel Alves e Juanfran foram contratados para suprir uma carência na lateral-direita do São Paulo, porém as datas de suas estreias ainda são desconhecidas. Enquanto isso, Igor Vinícius deve permanecer como titular da posição e, na próxima partida, terá um desafio: parar o forte lado esquerdo do Santos.

O adversário do Tricolor do próximo domingo tem como característica principal explorar os lados de campo, com triangulações entre os laterais, os meias e os extremos. Nessa estratégia, destaca-se o lado esquerdo do Peixe, formado por Jorge, Pituca e Soteldo.

Igor Vinícius deve ser titular na partida contra o Santos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Os três jogadores têm grande influência na construção ofensiva do Santos. De acordo com o Footstats, Soteldo é o segundo atleta que mais colaborou com assistências para finalizações do time, com 20 passes em 12 partidas. Pituca é o quarto neste quesito, com 14 passes em 12 jogos, e Jorge é o sexto, com 12 passes em 11 partidas.

Igor Vinícius, que tem demonstrado qualidade no apoio ao ataque, não tem a mesma eficiência na marcação. Contra o Fluminense, na última rodada, o gol sofrido pelo São Paulo saiu justamente em um lançamento nas costas do lateral-direito.




Antes das chegadas de Daniel Alves e Juanfran, Igor Vinícius era a única opção do elenco para a lateral-direita. Isso porque Hudson, que vinha sendo utilizado por Cuca na posição, pediu para não ser mais improvisado. O camisa 25 pretende ser utilizado apenas como volante a partir de agora.

Conteúdo Patrocinado