Há 26 anos, Euller brilhou e São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Há 26 anos, Euller brilhou e São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores

Há 26 anos, Euller brilhou e São Paulo eliminou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2020 às 17:44

São Paulo, SP

Há 26 anos, São Paulo e Palmeiras disputaram um dos mais importantes clássicos da história do Choque-Rei. Na segunda partida das oitavas de final da Libertadores daquele ano, o Tricolor venceu o Alviverde por 2 a 1, no Morumbi, eliminando o rival e avançando na competição.

No primeiro confronto entre as duas equipes, o empate sem gols perdurou pelos 90 minutos. O duelo de volta foi cercado de expectativas, já que reunia o atual campeão da Libertadores e um Verdão forte, montado com a ajuda da patrocinadora Parmalat.

O São Paulo abriu o placar após jogada de Muller pela esquerda, que invadiu a área e tocou para Euller apenas empurrar para o gol. Já no segundo tempo, foi a vez de Palinha lançar Euller, que dominou e bateu forte para ampliar. O Palmeiras até diminuiu, com Evair de falta, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.



Naquela temporada, o São Paulo chegou à final da Libertadores, porém perdeu a oportunidade de ser tricampeão consecutivo do torneio ao ser derrotado pelo Vélez, da Argentina. Já o Palmeiras sagrou-se campeão do Paulistão e do Campeonato Brasileiro de 1994.


Conteúdo Patrocinado