Há 19 anos, Luis Fabiano marcava seu primeiro gol em um Majestoso - Gazeta Esportiva
Há 19 anos, Luis Fabiano marcava seu primeiro gol em um Majestoso

Há 19 anos, Luis Fabiano marcava seu primeiro gol em um Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Com dez gols em 18 jogos, Luis Fabiano é empatado com Danilo o maior artilheiro do clássico Majestoso neste século. Defendendo o São Paulo, o Fabuloso balançou as redes do Corinthians pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores; e diferente do meio-campista, só marcou por uma das camisas.

A trajetória do centro-avante no clássico começou há 19 anos, em 29 de abril de 2001. Pelo Paulistão, Tricolor e Alvinegro se enfrentaram em Presidente Prudente. Melhor para a equipe do Morumbi que venceu por 3 a 1, com dois do Fabuloso.

Luis Fabiano marcou dois gols em seu primeiro clássico Majestoso (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O clássico foi o único disputado por Luis Fabiano em sua primeira passagem pelo São Paulo. De volta ao Tricolor em 2003, o artilheiro jogou outros quatro Majestosos no intervalo de dois anos, com dois gols marcados.

O restante dos tentos foram marcados em sua última passagem pelo Morumbi, de 2011 a 2015. Foram 13 embates no período, com seis gols - quatro pelo Brasileiro, um pela Libertadores e outro pelo Paulista.

A marca de quatro gols também isola o artilheiro como o maior artilheiro do clássico no Campeonato Brasileiro. Fábio Simplício, João Paulo, Ricardinho, Elias, Liedson e Romero têm três.

Conteúdo Patrocinado