Em clima de Carnaval, Gilberto faz mistério sobre time e espera chance

José Victor Ligero - São Paulo,SP

24-02-2017 09:54:05

O fim de semana de Carnaval está longe de significar folia para Gilberto, artilheiro do São Paulo na temporada com quatro gols. No sábado, às 19h30 (de Brasília), a equipe tem um compromisso contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o centroavante concedeu nesta sexta-feira uma divertida entrevista coletiva na qual fez mistério sobre a escalação do time para a partida.

"Eu estou há nove anos sem ir a um carnaval. São ossos do ofício. Queria poder curtir um pouco, mas não deu. Acho legal, mas vejo só pela TV agora. E quando estamos de viagem, só dá para escutar a música e entrar no clima, se divertir um pouco", conformou-se o atacante.

Em clima descontraído, Gilberto falou com os jornalistas minutos antes do último treino preparatório para o duelo de sábado. Fechada à imprensa, a atividade definirá a escalação para o compromisso válido pela sexta rodada do Estadual. Na entrevista, o jogador não revelou o substituto do suspenso Cícero. Os garotos Lucas Fernandes e Araruna são os candidatos a suprir a ausência do veterano meio-campista. Com um edema na região pubiana, Junior Tavares é dúvida para a lateral esquerda.

"Eu também não sei quem vai jogar (risos). Ontem foi um treinamento em que todos trabalharam de diferentes formas e não foi montada uma equipe para o jogo. Hoje acho que isso vai acontecer isso e vocês não vão estar. Que pena, né (risos)? Eu estou meio engraçado hoje, viu! Acho que é o carnaval”, brincou o atacante, ressaltando a importância dos treinos fechados de Ceni.

“Acho legal ter vocês (jornalistas) vendo o dia a dia, para ver que a gente se empenha, trabalha forte e busca a melhora, mas tem dias que o bom é ter mais privacidade”, explicou o jogador, que faz mistério sobre sua presença em campo no sábado.

“Se eu vou jogar é com o homem”, avisou, na expectativa de receber uma chance do treinador. “Sei que terão mudanças e que ele vai preparar bem o time, então temos que retribuir essa oportunidade”, acrescentou.

Após conviver com lesões e raras oportunidades em 2016, Gilberto começou o novo ano em destaque, marcando quatro gols e dando uma assistência em seis jogos. Artilheiro do time no ano, ele perdeu espaço com a chegada de Lucas Pratto, que marcou três vezes em duas partidas e por quem se diz feliz.

"O Pratto estava chegando e precisava estrear. Eu estava há alguns jogos seguidos e já tinha um cansaço. Chegou bem e estamos felizes por ele. A gente fica feliz por resultado, pela confiança do time e pelo objetivo do São Paulo, que é ser campeão", disse, sorridente.

"Meus objetivos pessoais não podem passar à frente disso. Nos divertimos, nos damos bem e todos querem jogar, a concorrência é forte. Ele é ótimo, mas tenho que mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo", concluiu Gilberto.

Vindo de uma sofrida vitória por 3 a 2 sobre o São Bento, o Tricolor lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, com 10 pontos ganhos. Após o treino desta sexta-feira, a equipe almoçará e depois viajará rumo a Catanduva, onde se concentrará para enfrentar o Novorizontino.

Deixe seu comentário