Futebol

Elenco do São Paulo se reúne com dirigentes e aponta problema emocional

Tiago Salazar - São Paulo , SP
27/02/2018 18:18:10 — 27/02/2018 18:24:23

Em: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Notícias, São Paulo

O São Paulo está tentando de tudo para acabar com a má fase da equipe em campo. Nessa terça, Sidão revelou uma reunião do elenco com os dirigentes Raí e Ricardo Rocha em que a dupla de ídolos tentou entender o motivo pelo time não estar rendendo os resultados esperados. Segundo o goleiro, não foi abordada nenhuma questão sobre o técnico Dorival Júnior.

“A reunião com o Raí e com Ricardo Rocha foi sobre o que está acontecendo dentro de campo. A reunião foi a respeito disso, saber o que estava acontecendo dentro de campo, e não para questionar a comissão técnica”, contou Sidão, nessa terça, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

“Há uma cobrança muito grande, normal, pela camisa do São Paulo, alguns anos sem título, e hoje nós precisamos corresponder. Muita coisa a gente identificou vinha do ano passado, quando se tinha muita instabilidade, faltava confiança, o time precisava do resultado de qualquer jeito. A gente fazia gol e se preocupava em não tomar”, explicou.

“Esse ano já está diferente, a defesa está mais confiante. É mais a questão emocional. Precisamos fazer jogos mais consistentes, como contra o Santos, o Mirassol. Essa estabilidade que a gente está querendo manter”, apontou o arqueiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além das reuniões, das cobranças, Sidão também revelou que os líderes do grupo de jogadores têm conversado frequentemente para tentar encontrar alguma solução e, principalmente, para mostrar aos mais jovens como agir nesse momento de pressão. Em compensação, o goleiro se furta de acompanhar as notícias que são veiculadas pela imprensa.

“Eu fico isento disso tanto no momento bom quanto no momento ruim. A gente precisa focar nisso, a gente não pode deixar que o externo influencie internamente. A gente precisa trabalhar com a razão. Fico isento de ver notícias para que isso não atrapalhe”.

Leia também:
Em menos de três anos, São Paulo teve seis técnicos e três interinos
Sidão admite necessidade do São Paulo vencer para salvar Dorival
São Paulo prolonga contrato do meia Shaylon até 2022
São Paulo aceita proposta da Adidas; Conselhos precisam aprovar

O são Paulo encara o CRB nessa quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida é decisiva para o futuro de Dorival Júnior. Pelo Campeonato Paulista, o time encara o Linense no domingo, fora de casa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do São Paulo?