Dorival Júnior explica falta de oportunidades a Méndez: “Corrigir detalhe” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dorival Júnior explica falta de oportunidades a Méndez: “Corrigir detalhe”

Dorival Júnior explica falta de oportunidades a Méndez: “Corrigir detalhe”

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Jhegson Méndez é um dos poucos jogadores do elenco do São Paulo que ainda não receberam uma oportunidade de entrar em campo sob o comando do técnico Dorival Júnior. Frequentemente usado por Rogério Ceni, o volante equatoriano ainda aguarda para poder voltar a ajudar o Tricolor dentro das quatro linhas, e seu novo treinador explicou por que ele ainda não foi acionado.

“O Méndez foi um dos poucos que ainda não tiveram uma oportunidade de atuar. Tudo é questão de tempo. Pedi a ele um ou outro detalhe para a gente corrigir, me dar essa segurança, essa certeza de poder coloca-lo em campo”, disse Dorival Júnior.




Jhegson Méndez foi contratado no início do ano após disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O volante, inclusive, foi titular da seleção equatoriana no torneio e desembarcou no Morumbi como uma grande oportunidade de mercado, já que estava sem contrato após o fim do vínculo com o Los Angeles FC, dos EUA.

Méndez rapidamente se converteu em titular do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni. Inicialmente o treinador planejava utilizá-lo como segundo volante, mas o jogador bateu o pé, insistindo que preferiria atuar como primeiro volante, função que exerceu durante toda a sua carreira e que o levou a disputar uma Copa do Mundo.

“É um jogador de muito bom nível técnico. Apenas pedi um ou outro detalhe para que possamos contar com ele em momentos importantes”, concluiu Dorival Júnior, sem dar detalhes sobre o que, de fato, ele solicitou ao atleta.

Veja mais: Dorival Jr confirma Calleri fora do duelo com o Tolima, mas espera por Erison

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Tolima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após os três primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior, Jhegson Méndez espera, enfim, receber sua primeira oportunidade do novo treinador.

Conteúdo Patrocinado