Dorival elogia organização da equipe reserva do São Paulo e evita falar sobre pênalti no fim - Gazeta Esportiva
Dorival elogia organização da equipe reserva do São Paulo e evita falar sobre pênalti no fim

Dorival elogia organização da equipe reserva do São Paulo e evita falar sobre pênalti no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2023 às 22:30 • Atualizado: 14/08/2023 às 12:15

São Paulo, SP

O São Paulo foi a campo neste domingo com uma equipe reserva e empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, em duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do amargo resultado, o técnico Dorival Júnior elogiou a atuação da equipe.

"No primeiro tempo nós tivemos um pouco mais de posse, com um jogo mais equilibrado. Tivemos três oportunidades para que pudéssemos definir o jogo. O Flamengo naturalmente prevaleceu na segunda etapa, mas foi um jogo muito disputado, com uma equipe que não vinha atuando. Fico muito feliz, mas mesmo assim tivemos uma organização muito boa ao longo dos 90 minutos mesmo enfrentando uma das melhores equipes do país. Foi muito interessante", declarou o treinador.

"Em pouco tempo de trabalho com essa equipe, especificamente, encontramos bons caminhos e fico muito feliz com o que eu vi, uma equipe muito organizada, naturalmente sofrendo no segundo tempo. Poderia ter nos favorecido se tivéssemos um pouquinho mais de cuidado e sorte. Hoje, com uma equipe diferente, deu uma ótima resposta, jogando com organização, coordenada e muitos momentos, conseguindo envolver uma equipe como o Flamengo", continuou.



O técnico são-paulino optou por escalar um time reserva no último jogo pelo Brasileirão antes da decisão pela Copa do Brasil contra o Corinthians. Lucas Moura, titular e capitão, marcou seu primeiro gol no retorno ao clube e colocou a equipe em vantagem no primeiro tempo.

O São Paulo segurou o resultado até os acréscimos do segundo tempo, quando Pedro converteu o pênalti e igualou o marcador para o Flamengo. Michel Araújo deu um toque na perna do jogador flamenguista e o árbitro marcou a penalidade.

Dorival Júnior evitou opinar sobre a decisão da arbitragem, mas criticou algumas decisões contra sua equipe. A polêmica, inclusive, gira em torno de um poss[ivel impedimento no atace do Flamengo, que não foi confirmado após revisão do VAR.

"Sobre o pênalti não vou falar porque temos deixado muitos pontos ao longo da competição. E, talvez não seja o pênalti o fator principal, mas a condução e para mim é o que vem acontecendo e prejudicando demais o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, nós poderíamos ter tido pelo menos oito ou nove pontos a mais, além do que temos nesse momento", finalizou.

Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Corinthians, às 19h30  (de Brasília), no Morumbi, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe precisa reverter o 2 a 1 sofrido na ida.



Conteúdo Patrocinado