Denis quer fim de irregularidade, mas cobra vitória "de qualquer maneira" - Gazeta Esportiva
Denis quer fim de irregularidade, mas cobra vitória "de qualquer maneira"

Denis quer fim de irregularidade, mas cobra vitória "de qualquer maneira"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

04/04/2016 às 19:41 • Atualizado: 04/04/2016 às 19:51

São Paulo, SP

Denis, goleiro do São Paulo FC, durante entrevista coletiva após treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Denis vê o São Paulo com "plenas condições" de vencer o Trujillanos-VEN nessa terça-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Capitão do São Paulo nessa temporada, o goleiro Denis admitiu nessa segunda-feira que as atuações da equipe têm deixado a desejar. A irregularidade levou o Tricolor a conquistar pontos nos minutos finais dos últimos jogos do Campeonato Paulista, com gols chorados diante de Botafogo-SP, Santos, Linense e Oeste. Segundo o arqueiro, a equipe de Edgardo Bauza deve esquecer as apresentações ruins e repetir contra o Trujillanos, nessa terça-feira, o desempenho que obteve no segundo tempo da partida do último sábado, quando venceu o Oeste por 2 a 1, na volta ao estádio do Morumbi.

"Não me recordo de um jogo em que fomos bem [durante os 90 minutos]. Esse é o problema do nosso time. Ele tem vários altos e baixos. Mas se atuar como no segundo tempo do jogo contra o Oeste, a vitória é praticamente certa", disse Denis, que apesar das críticas, fez questão de ressaltar a entrega do elenco até o apito final. "Isso mostra que podemos ter altos e baixos, mas não desistimos. Buscamos o gol até o final. O jogo [contra o Trujillanos] é muito importante para o decorrer da Libertadores, então uma vitória será mais do que importante. Temos que vencer de qualquer maneira, jogando bem ou mal".

A necessidade de vencer se dá pela situação do São Paulo no Grupo 1 da Libertadores. A equipe somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas e precisa de uma vitória para encostar no River Plate, vice-líder da chave com cinco pontos. Para Denis, o Tricolor tem plenas condições de bater o Trujillanos com tranquilidade. "O time pode fazer o resultado no meio do jogo para não ser tão sofrido. Citei no vestiário [após o jogo com o Oeste] que todos precisam entrar dando o máximo. Assim vamos parar de sofrer e conseguiremos o resultado com mais facilidade".

Outra dica do goleiro para obter a vitória é aproveitar a pressão do Morumbi. Até agora foram vendidos aproximadamente 10 mil ingressos para o confronto com os venezuelanos. "Para quem tinha 2 mil ou 3 mil pessoas no Pacaembu, 10 mil no Morumbi está ótimo. Amanhã acredito que teremos de 20 mil a 30 mil. É uma competição que todos gostam e tenho certeza que o torcedor voltará a comparecer em peso ao estádio", afirmou o goleiro, que fez apenas uma ressalva ao falar do estádio tricolor.

Segundo Denis, o gramado ainda não está 100% após as reformas efetuadas nesse ano. "Não é um obstáculo, pois o campo vai melhorar. Isso nós temos certeza. Ele ainda está com um pouco de areia e estará em perfeito estado daqui 15 dias. Mas eu não acho que temos que ficar falando se o campo está ruim ou não. Ele ficou muito melhor e mais rápido para jogar. Para o nosso time, que joga com a posse de bola, ficou melhor para girar e tocar. Esse é o fator positivo do gramado", concluiu.

Conteúdo Patrocinado