Denis não concorda com Calleri sobre perseguição: "Não acho que exista" - Gazeta Esportiva
Denis não concorda com Calleri sobre perseguição: "Não acho que exista"

Denis não concorda com Calleri sobre perseguição: "Não acho que exista"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/06/2016 às 14:13 • Atualizado: 20/06/2016 às 14:19

São Paulo, SP

Denis reprovou a atitude de Calleri ter falado com o juiz do jogo contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Denis reprovou a atitude de Calleri ter falado com o juiz do jogo contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O atacante Jonathan Calleri levou dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos, sendo expulso na metade do segundo tempo do jogo que terminou empatado em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, em Brasília, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relata que o argentino alegou perseguição em função de sua nacionalidade, versão rejeitada até por um dos companheiros do artilheiro tricolor, o goleiro Denis.

"Não acredito que tenha essa perseguição, não por ele ser argentino. Se ele imagina que tem perseguição, ele não poderia falar com o juiz. Dentro de campo, o árbitro é soberano. Pelo o que o Calleri falou, ele fez uma pergunta pro juiz, mas naquele momento com um cartão amarelo não tinha necessidade de falar com o juiz, não acho que essa perseguição exista", opinou o camisa 1, contemporizando em seguida ao ressaltar a importância do argentino na equipe do Morumbi, da qual é o artilheiro na temporada, com 15 gols.

"Ele está ajudando a equipe, voltando a marcar, agora é ficar com a cabeça tranquila e deixar os juízes fazer o trabalho deles", acrescentou durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

Segundo o árbitro, o autor dos dois gols tricolores na partida foi expulso aos 23 minutos da segunda etapa após uma reincidência "em reclamar contra a arbitragem", com o "dedo em riste". “Está de marcação comigo, c…! Só porque sou argentino? Essa arbitragem é uma vergonha”, disse o atleta, de acordo com o juiz.

Denis, no entanto, também não deixou de criticar a arbitragem, que deu um pênalti a favor do Flamengo após Maicon acertar um chute no rosto de Emerson Sheik nos minutos finais do confronto. Os jogadores são-paulinos também reclamaram de que Cunha não hesitava em assinalar faltas aos atletas rubro-negros.

"A arbitragem deixou a desejar um pouco, lógico que o árbitro é humano, ele pode errar", declarou o arqueiro, classificando esse como o jogo em que mais precisou trabalhar na atual temporada.

"Sem dúvida foi o jogo que eu mais trabalhei e o que eu tive mais defesas. Isso é muito importante pra eu pegar confiança. Fico muito feliz por ter ajudado. Claro que nossa equipe não rendeu o esperado, seguramos uma pressão muito grande no segundo tempo. Tem que ser valorizada a raça dos jogadores, no final do jogo estavam todos bem cansados, e foi um ponto importante fora de casa", concluiu Denis.

Com a igualdade em Brasília, o São Paulo chegou aos 14 pontos, colocando-se no quinto lugar do Brasileirão. O próximo compromisso do time comandado por Edgardo Bauza será o Sport, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado