Cuca reestreia no Morumbi de olho em título relâmpago pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Cuca reestreia no Morumbi de olho em título relâmpago pelo São Paulo

Cuca reestreia no Morumbi de olho em título relâmpago pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2019 às 09:00 • Atualizado: 14/04/2019 às 09:06

São Paulo, SP




O Majestoso das 16 horas (de Brasília) deste domingo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, marcará a reestreia de Cuca no Morumbi. De volta ao São Paulo após 15 anos, o treinador dirigirá o time pela segunda vez neste retorno, que pode lhe proporcionar um título “relâmpago”.

Contratado em 14 de fevereiro, Cuca estava realizando um tratamento cardiológico e só pôde assumir o comando da equipe na segunda semifinal contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. Antes de passar o bastão, o coordenador técnico Vagner Mancini dirigiu o Tricolor interinamente em nove partidas.

“Mancini ajuda muito, o mérito é praticamente todo dele em cima da recuperação desses meninos. O pouquinho que posso ajudar está bom, mas o grande mérito dessa história que o São Paulo está construindo é do Mancini”, ressaltou Cuca.

Portanto, Cuca pode vestir a faixa de campeão de forma inédita no São Paulo com apenas três partidas à beira do gramado. Em 2004, ano de sua primeira passagem pelo clube, o técnico não conseguiu erguer troféus.

No Campeonato Paulista, após uma campanha irrepreensível na primeira fase, o Tricolor caiu para o São Caetano nas quartas de final: 2 a 0, em pleno Morumbi. Na Copa Libertadores, o time alcançou as semifinais, mas foi eliminado pelo colombiano Onde Caldas após empate sem gols em casa e derrota por 2 a 1, em Manizales.



Pelo Campeonato Brasileiro, Cuca dirigiu o São Paulo por 28 rodadas e o deixou no sétimo lugar, após derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no Morumbi. Na ocasião, inclusive, Rogério Ceni levou gol por cobertura de Roberto Brum e teve pênalti defendido por Fernando Prass.

Por outro lado, o retrospecto de Cuca no Morumbi anima a torcida do São Paulo antes da primeira final contra o Corinthians. Em 2004, o treinador atingiu um aproveitamento de 78% dos pontos disputados, com 18 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 25 jogos.

“Eu quero muito ser campeão, mas esse título quem menos vai ter mérito sou eu. Tenho nessa parte final do campeonato, mas o grande mérito vai ser desses jogadores, porque eles saíram de uma condição muito adversa – eliminação na Libertadores, torcida querendo prestar conta e pondo os meninos para jogar. Os meninos gradativamente foram virando a história, e não é fácil”, disse Cuca.

Conteúdo Patrocinado