Cuca não vê Pato como “9”, e jogador deverá atuar mais recuado

São Paulo, SP

02-05-2019 08:00:48

Após estrear no Campeonato Brasileiro fazendo a função de centroavante, Alexandre Pato aparentemente não voltará a cumprir esse papel tão cedo. Após o atacante conversar com o técnico Cuca sobre seu posicionamento, deixando claro onde gostaria de atuar, na ponta-esquerda, as partes chegaram a um acordo, e já na última quarta-feira, contra o Goiás, foi possível ver o camisa 7 bem mais à vontade em campo.

“Ele [Cuca] me chamou na sala dele, tivemos essa conversa. Ele perguntou para mim se eu poderia jogar no meio, eu disse que sim, que já havia jogado assim na Espanha, na China e até no Milan. Aqui é coletivo. Se ele pedir para eu jogar de atacante, de segundo ou aberto, é opção dele e eu tenho que respeitar”, afirmou Pato.


“O grupo é maior que qualquer um. O torcedor tem que ter um pouquinho de calma, porque estamos nos entrosando cada vez mais. Neste domingo a gente precisa muito do torcedor, vai ser um jogo importante. Vamos correr bastante para que eles encham o estádio, para que a gente possa correr por eles”, completou o camisa 7 do São Paulo, já com a cabeça na partida contra o Flamengo, no Morumbi, no próximo fim de semana.

O técnico Cuca também comentou sobre o posicionamento de Alexandre Pato em campo e descartou, pelo menos por enquanto, a possibilidade de o jogador atuar como ponta-esquerda, como jogou em sua primeira passagem pelo São Paulo e onde já disse que se sente mais à vontade.

“O Pato ficou cinco meses sem jogar, hoje não consigo vê-lo jogando pelo lado do campo, tem que ter uma condição física ideal, hoje a intensidade é muito grande, tem que fazer a reposição. Com essa intensidade que se tem hoje pelas laterais, o melhor caminho que tem para ele é trabalhar a bola por dentro, sendo um segundo atacante, como foi hoje. Dando essa diversificada que ele deu junto com o Toró, um completa o outro. São ideias que a gente vem pondo em prática para ir sentindo a equipe e ajustando”, finalizou o comandante tricolor.

Deixe seu comentário