Cuca celebra 'descobertas' e vê São Paulo ganhando corpo

Theo Certain - São Paulo,SP

18-05-2019 08:00:45


Apesar dos 10 pontos somados em 12 disputados nas quatro primeiras rodadas, o ótimo início do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é o principal motivo da satisfação de Cuca. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico se mostrou bastante motivado com o trabalho que tem construído à frente da equipe, a qual, de acordo com o mesmo, deve ganhar ainda mais corpo nas próximas semanas.

"O que me motiva é ter coisas novas, descobrir coisas novas, taticamente também. Como quando a gente descobre um Toró, polivalente, que joga em algumas posições, um Walce, que é outro menino que joga aqui e ali. Às vezes falam que o Cuca inventa demais, mas não é invenção. É treinamento, você pega confiança. Outros jogadores que não estão tendo chances e estão bem, você coloca isso a seu favor, põe os meninos para jogar e eles vão bem, muda esquema e isso vai dando corpo. Isso me motiva mais do que tudo", completou.

Restam cinco jogos antes da pausa para a Copa América, que tem início marcado para o dia 14 de junho. Segundo o técnico, o objetivo principal é se manter na parte de cima da tabela para, no retorno da temporada, o Tricolor seguir forte na briga pelo título.

"Não quero ganhar para mim, Leco, Raí, Mancini, Pássaro, Juca. Queremos fortalecer o São Paulo. Temos o mesmo pensamento. Culpa vamos dividir, lógico, com maior pedaço pra mim. Montagem não passa por vários, mas tem de ter alguém em que você confie. Ouço e falo com todos, mas a montagem passa por você. Estamos fazendo essa remontagem, tem essa parada (para a Copa América) e muitas coisas podem acontecer", apontou o treinador, que, nesta 'inter-temporada', já espera algumas mudanças em seu elenco.

"Temos um elenco grande, com 35 jogadores. Alguns podem sair, uma ou duas peças podem vir, temos carências que vocês sabem. Mas o principal é evoluir. Não posso falar que o São Paulo é favorito. Tem Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Santos, que, se não estão na frente, estão iguais. Não quero ter esse peso e obrigação de ser primeiro, mas temos de ter essa ambição. Estamos formando um time jovem", afirmou.

Para manter a boa campanha no Brasileirão 2019 e seguir entre os primeiros colocados da tabela, o São Paulo, de Cuca, recebe o Bahia neste domingo, em duelo válido pela quinta rodada do campeonato. No Morumbi, a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília). Dependendo do resultado do clássico entre Santos e Palmeiras, os quais dividem a liderança da competição com os mesmos 10 pontos ganhos, uma vitória poderá colocar o Tricolor na ponta da classificação.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?