Com Igor Vinícius suspenso, Orejuela pode ganhar nova oportunidade como titular - Gazeta Esportiva
Com Igor Vinícius suspenso, Orejuela pode ganhar nova oportunidade como titular

Com Igor Vinícius suspenso, Orejuela pode ganhar nova oportunidade como titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Orejuela pode ganhar uma nova oportunidade na lateral direita do São Paulo. Com Igor Vinícius suspenso e Daniel Alves na Seleção Brasileira, o colombiano tem tudo para ser a alternativa do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Igor Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, a última do São Paulo antes da pausa de 14 dias. Será a segunda vez que o lateral-direito tricolor cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões.

Daniel Alves pode ser escalado por Crespo, apesar de estar com a Seleção Brasileira, mas tudo depende de como o jogador vai se reapresentar ao São Paulo. Embora o camisa 10 tricolor não tenha sido utilizado por Tite ainda nesta Data Fifa, o desgaste das viagens e dos treinos podem pesar a favor de Orejuela.




Contratado por R$ 13,5 milhões, Orejuela foi a primeira grande aposta da atual diretoria do São Paulo, mas até agora não vingou como todos esperavam. Além da forte concorrência na lateral direita, o colombiano também enfrenta dificuldades de adaptação.

“Ele é um jogador muito tímido, estamos trabalhando muito com ele. Eu ainda acredito nele, no momento em que ele tiver uma sequência... é que ali também tem grandes jogadores, Daniel, Igor... depende muito dele também. Quando ele tiver uma oportunidade, e pode até ter agora, porque o Igor está suspenso, o Daniel está na Seleção, ele vai deslanchar. Ele é muito tímido, entendeu? Mas, estamos ajudando muito com a conversa. Ainda achamos que ele vai deslanchar. O que está faltando para ele é um pouco de confiança”, disse o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tironi.

Como Daniel Alves tem estado ausente durante a intertemporada do São Paulo, Crespo deve premiar Orejuela, que vem trabalhando com o restante do elenco durante todos esses dias, com uma vaga no time titular, até para preparar o camisa 10 para a decisão contra o Fortaleza, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro.

Conteúdo Patrocinado